Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Governo chama 29 da reserva técnica da PM de 2006 após ser obrigado pela Justiça

Há 14 anos, candidatos brigavam pela convocação em Alagoas

O Governo de Alagoas convocou 29 pessoas que foram aprovadas no concurso público da Polícia Militar (PM), ocorrido em 2006, para avaliação médica das condições de saúde e de aptidão física. Os candidatos precisaram entrar na Justiça para conquistar o direito à convocação.

A relação com os nomes dos classificados da chamada reserva técnica, selecionados para esta etapa, pode ser conferida na edição desta segunda-feira (17), do Diário Oficial do Estado (DOE).

Leia também

O Estado recorreu de várias decisões favoráveis aos inscritos e só fez o chamamento após ser obrigado, já que há decisão transitada em julgado, ou seja, o processo alcançou a fase de não permitir mais recurso.

Do total de candidatos convocados desta vez, 25 foram chamados para a avaliação médica. Eles devem se apresentar, nos dias 24 e 25 de setembro de 2020, a partir das 8h, no Centro Médico Hospitalar da PMAL, localizado na Praça da Independência, no centro de Maceió, ao lado do Quartel do Comando Geral da corporação.

A avaliação das condições de saúde será feita pela Junta Médica da Polícia Militar de Alagoas, terá caráter eliminatório e objetiva saber se o candidato goza de boa saúde para suportar os exercícios a que será submetido durante o Curso de Formação de Praças, quando for o caso, e para desempenhar as tarefas típicas da categoria funcional.

Mais quatro aprovados foram convocados para o teste de aptidão física, que será realizado nos dias 1º e 4 de setembro de 2020. Os candidatos serão submetidos à avaliação de tração de barra fixa, corrida de 2.200 metros e corrida de ir e vir. O exame tem caráter eliminatório. As regras das provas estão publicadas no Diário Oficial.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas