Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

S.O.S cabelo de verão: como cuidar das madeixas na estação mais quente do ano

Listamos os erros mais frequentes e ensinamos como corrigi-los!

As altas temperaturas do verão já estão batendo a porta e a tendência de curtir o calorzão na praia ou piscina aumenta. Mas será que você soube cuidar bem dos seus fios nos verões passados? O hairstylist Edu Hyde lista as maiores falhas de suas clientes e explica como corrigir os erros comuns. Tome nota:

Errado:aplicar máscara de tratamento na praia

Leia também

Certo: por mais que você faça isso com boas intenções, afinal, é, teoricamente, uma máscara de tratamento inofensiva, não é aconselhado. "É importante entender que quando expõe o cabelo ao sol, PRE-CI-SA protegê-lo. A máscara de hidratação pode agredir o fio porque ela não foi criada com proteção para se expor ao sol e deve ser utilizada depois de tomar sol, somente após lavar os cabelos".

Errado: não aplicar proteção solar nos fios

Certo: se você abusa da proteção solar na pele, porque negligenciar os fios que você cuida o ano todo? "Os raios UV também danificam a estrutura do cabelo e o resultado é um só: ele fica áspero, ressecado, sem brilho e cheio de pontas duplas. O protetor solar para as madeixas forma uma película que ?encapa? o fio. Ele age como uma barreira contra a ação dos raios UV".

Errado: tomar banhos com água muito quente

Certo:ninguém precisa tomar banho com água fria, mas também não é preciso regular o chuveiro para o inverno, se é verão. "Senão as cutículas se abrem, aumentando a oleosidade na raiz e irritando o couro cabeludo. Aliás, nem no inverno deve-se tomar banho quente. Pele e cabelos agradecem. Vá de banho morno, sempre!"

Errado: descolorir os fios e não tratá-los pós-química

Certo:"tem uma coisa que as mulheres precisam entender: não existe nenhum processo de descoloração que não implique em tratamento, principalmente quando, além disso, os fios também são expostos a uma outra agressão, como o sol. Eles perdem muita resistência", entrega Edu. Anota aí, cabelo descolorido precisa de nutrição, hidratação e reposição de massa. E se for à praia, trate antes, use proteção solar durante e trate depois. Ou seja, cuidados o tempo inteiro. "Não existe milagres, moças", fala.

Errado:não retirar o sal e o cloro toda a vez que entrar na água

Certo:"Praia, piscina e sol é uma delícia. Mas tudo isso acaba com seu cabelo, desbota a coloração, oxida as descolorações e cria pontas duplas. Sempre depois de mergulhar na piscina ou no mar lave seus fios para remover todo sal ou cloro que os danificam".

Errado: ficar muito tempo com chapéu e boné

Certo:é verdade que chapéus e bonés também protegem contra os raios solares, porém a utilização deles abafa sua cabeça deixando o couro cabeludo oleoso e suscetível ao aparecimento de caspas, principalmente se eles estiverem molhados. "A dica aqui é não passar o dia todo como ele dentro do boné ou viseira e deixá-lo respirar".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas