Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Pincel de maquiagem: experts ensinam a usar a nova geração de pincéis

Sim, os pincéis ganharam uma nova versão mais moderna e funcional. Vem ver!

Com tantas novidades no mercado da beleza, você já parou para pensar que os pincéis sofreram poucas modificações? Mas isso é coisa do passado. Uma nova geração de pincéis está invadindo as prateleiras. E nós amamos isso!

Os pincéis-escova, também conhecidos como pincéis-ovais, sugiram com a intenção de facilitar a automaquiagem - tamanho das cerdas, cabo e ângulo são feitos especialmente para que você arrase na maquiagem sozinha!  Consultamos um time de especialistas do salão Square Hair & Care (SP) e reunimos dicas preciosas para você entender como tirar proveito desses pincéis. Se liga:

Leia também

Economia de base

Os pincéis maiores e mais achatados são desenvolvidos para a aplicação de base. "O seu formato na horizontal - diferente do convencional que usamos na vertical - propicia a economia do produto, uma vez que a maioria têm um depósito feito especialmente para o líquido não acumular", explica a maquiadora Renata Silos. Ou seja, dependendo da cobertura da sua base, de 4 a 5 gotas já são suficiente! Um boa dica é aplicá-la com uma gota de óleo ou sérum facial. A pele fica super iluminada", complementa Renata.

Pele bem acabada

Já perceberam como as cerdas desses pincéis são ultramacias? Sim, é praticamente um carinho. E por conta desse toque leve, é que esse tipo de pincel proporciona uniformização com efeito polido e cobertura impecável, explica o maquiador Jorge Vieira. Vale a pena testar.

Imagem ilustrativa da imagem Pincel de maquiagem: experts ensinam a usar a nova geração de pincéis
| Foto: FOTO: Divulgação

Contorno impecável

O segredo de um bom contorno é quando ninguém vê que você está usando este artifício. Renata explica que a anatomia desses pinceis proporcionam a facilidade de esfumar essas marcações feitas para o contorno. "E as mais antenadas em maquiagem sabem: quanto mais você esfuma, mais natural fica o resultado", complementa.

Expert em smokey eye

Como falamos acima, esse tipo de pincel vai te ajudar se você não tem tanta habilidade para esfumar, já que sua ergonomia proporciona isso. Umas das técnicas mais pedidas pelas mulheres é o olho preto. A maquiadora destaca que a chave para o sucesso dele é, sem dúvida, esfumar muito. "Com esses pinceis, o trabalho já é 50% mais fácil".

Leveza nos cremosos

Textura cremosa, quando bem utilizada, deixa a maquiagem muito linda e leve, principalmente se sua pele for muito seca ou madura, pois não marca vincos nem linhas de expressão. No entanto, o grande problema da textura é que pode ser um grande tiro no pé: "quando não bem espalhada, você pode ficar com uma maquiagem com aspecto muito pesado. Os novos pincéis espalham o produto uniformemente, se ajustando às expressões do rosto e deixa a maquiagem mais fresh", comenta Jorge.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas