Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Pesquisa revela comportamento dos brasileiros na hora do sexo

Maioria dos homens tem medo de "falhar" na hora H, revela estudo

Uma pesquisa coordenada pela psiquiatra sexóloga da USP, Carmita Abdo, e apoiada pela farmacêutica Pfizer revelou, pela segunda vez, o perfil da sexualidade do brasileiro. De acordo com ela, os homens brasileiros têm medo de falhar na "hora H" e as mulheres temem contrair alguma Doença Sexualmente Transmissível (DST).

A pesquisa revela ainda que 40% das mulheres sentem dor na hora do sexo e que 1/3 dos homens sente dificuldade para obter ereção. Os dados mostram ainda que 28% das pessoas usam camisinha regularmente.

Leia também

O estudo Mosaico 2.0 entrevistou 3.000 pessoas de 18 aos 70 anos em sete regiões metropolitanas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Belém, Belo Horizonte e Distrito Federal). Um total de 1.530 homens e 1.470 mulheres. 

Fazendo um comparativo com a primeira versão do estudo, realizada em 2008, destaca-se o aumento do número de mulheres que fazem sexo por atração, ou seja, sem nenhum envolvimento amoroso. Esse percentual saltou de 43% para 57%. Mesmo assim, a pesquisa revela que as mulheres ainda são as mais preocupadas quando o assunto é DST. 

Também chamam a atenção a porcentagem de mulheres que dizem ter dor na hora da relação sexual, um total de 40,3%. Entre os homens, a dificuldade de ereção atinge 32% e poderia ser explicada tanto por doenças, como diabetes e doenças circulatórias, quanto por uma pressão social. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas