Esmalte em spray: saiba tudo sobre essa nova mania de beauté

Várias marcas brasileiras já possuem suas versões pra uma manicure express

A febre do esmalte em spray, que ferveu na gringa em 2015 com o lançamento da Nails Inc., acaba de chegar em terras brasileiras - e nós testamos! A tecnologia promete uma aplicação rápida, prática e à prova de erros, além de cores incríveis em embalagens de 50ml.
A depender da sua destreza e prática, apenas dois minutos são necessários pra fazer as três fases: 1- Uma camada de base + 2- Duas camadas de spray (tipo vai e vem, como no vídeo abaixo) + 3- Mais uma camada de base ou top coat. Assim que tudo secar, já pode limpar os cantinhos com água e sabão, esfregando sem medo. Se preferir (ou se não estiver próxima ao banheiro), dá pra usar também lencinhos demaquilantes. Lembrando que o indicado é usar jornal ou uma folha de papel como base pra que as superfícies não fiquem "esmaltadas".
Como nem tudo são flores, a rapidez na aplicação e limpeza também acontece no quesito durabilidade. Após dois ou, no máximo, três dias, o esmalte já apresenta falhas e é necessário tirar tudo e voltar do zero. Ele é pra salvar a vida em uma situação de emergência como um evento ou na semana em que não deu pra ir no salão, mas não dá pra contar muito com unhas coloridas e bonitas durante toda a semana. Ah!
Por enquanto, a Impala, a Aspa Cosméticos e a Diva Cosmetics já possuem suas versões - todas em acabamento metalizado - à venda nas principais lojas nacionais.