Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Contorno labial sem erro, em cinco passos

Ele faz a diferença no look e é uma das novas obsessões de make. Pode apostar!

Sim, contorno labial é uma big thing quando o assunto é maquiagem. Com o acontecimento dos batons superescuros, veio também a necessidade de uma boca impecavelmente desenhada. "Assim, o contorno virou item obrigatório da rotina de beleza", explica Renato Mardonis, maquiador.

Para ele, nem só de moda vive essa onda, não: "Os lápis são muito funcionais, criam uma barreira e não deixam os batons cremosos escorrerem, ajudam na fixação e, quando delineados para o lado de fora, projetam a boca, criando um efeito de volume", explica.

Leia também

A seguir, confira cinco passos simples para um contorno de respeito. Não sem antes explicar: as duas voltinhas no topo do lábio superior chama-se arco do cupido. "Tudo começa por ele. Uma boa dica para não errar no traço é aplicar com um pincel um iluminador no contorno dos lábios. Isso ajuda a enxergar melhor a linha. Fique tranquila que sua boca não ficará brilhante, pois o contorno irá cobrir qualquer vestígio do pó", ensina Renato.

1. Comece pelo meio, na junção dos arcos, e siga delineando para cima e depois para baixo, como um 'v' invertido. Faça a mesma coisa do outro lado. "O desenho deve ficar algo parecido com dois 'V' de ponta cabeça.

2. Agora passe para o lábio inferior. Esse passo é bem parecido com anterior, a diferença é que na parte debaixo da boca, geralmente, não há curvas muito proeminentes, então você só precisa seguir a linha. Independentemente do formato, sempre faça em duas partes: do centro para direita, e do centro para esquerda.

3. Com a parte central do lábio superior e inferior contornado, você só precisa ligar os pontos. Isso mesmo, como um joguinho! Comece pela parte debaixo e puxe da linha que você fez no centro para o canto da boca. Faça isso do outro lado.

4. "Termine pelo lábio superior. É neste momento que você pode lançar mão de um truque e aumentar os lábios: caso queira, contorne do lado de fora da sua linha natural. Nada muito exagerado, ok?", sugere o maquiador.

5. Para garantir que a cor dure por mais tempo, preencha toda a boca com o lápis - isso mesmo! Agora você está pronta para aplicar o batom. -

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas