Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

6 dicas para fazer a maquiagem durar mais

Se você já percebeu que o make some do rosto depois de algumas horas, pode fazer uso dessas dicas para garantir o look perfeito o dia todo

Você já deve ter se deparado com uma situação dessas: você acorda, passa um tempo na maquiagem, e na hora do almoço percebe que ela saiu quase toda. Ou, pelo menos, que o blush que você passou já não está mais lá e o batom precisa ser retocado a cada cinco minutos. Fazer a maquiagem durar parece uma arte que toda mulher tenta desenvolver, mas, na verdade, você precisa apenas de algumas dicas básicas para fazer com o que o seu look fique impecável o resto do dia.

1.Hidrate a pele

Leia também

Não adianta, uma das melhores formas de fazer o make durar o dia inteiro é ter uma pele bem hidratada. Isso porque quando a pele está seca, ela tende a absorver tudo o que é aplicado na superfície, por isso a maquiagem ?some? depois de um tempo. É uma forma da cútis compensar a falta de hidratação, ?sugando? tudo o que é aplicado nela.

2.Não esqueça de esfoliar

Uma forma de fazer a maquiagem durar mais é tirando as células mortas que acumulam na pele com o tempo. Por isso, esfoliar é tão importante: quando mais suave a superfície, mais homogênea a aplicação e maior a sua durabilidade. Procure um produto que seja bom para o seu tipo de pele e siga a recomendação de um dermatologista para a periodicidade, mas o comum é esfoliar o rosto duas vezes por semana.

3.Invista em um primer

Assim como manter a pele hidratada é indispensável para ter uma maquiagem que dure o dia inteiro, usar um primer também dá um up nesse aspecto. Ele prepara a pele para receber o make, fecha os poros e ajuda na fixação dos produtos no rosto. Ela também cria uma barreira entre a maquiagem e a pele, de forma que os produtos não são absorvidos e melhora a aparência da cútis como um todo.

4.Faça camadas

O ideal é que você combine cada produto líquido ou cremoso com um pó equivalente, para garantir que a maquiagem fixe de verdade no rosto. Você pode usar uma base líquida com um pó compacto por cima, por exemplo, para aquele aspecto de pele perfeita o dia todo.

5.Evite produtos de base oleosa

O principal é que você procure o melhor produto para o seu tipo de pele, porém, maquiagens que tem o óleo como uma base possuem ingredientes emolientes que fazem com que elas ?escorram? da pele com o tempo. Por isso, qualquer produto de maquiagem que seja sem óleo dura mais, naturalmente.

6.Use um lápis labial

Antes de colocar um batom, vale a pena seguir alguns passos para fazê-lo durar mais: preencha a boca primeiro com um lápis labial de mesma cor do batom. Isso garante que você tenha uma camada a mais de cor na boca e permite uma durabilidade maior. Comece fazendo o contorno dos lábios e depois pinte a parte de dentro. Em seguida, passe o batom e use um lencinho para, delicadamente, tirar o excesso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas