Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JULIE ALVES

Dra. Josi Robaina, a referência brasileira em rejuvenescimento facial

@josirobaina

Ela é a pioneira no Rio de Janeiro com a famosa técnica do Lifting Temporal . Com 42 anos a dentista é mestranda e com diversas especializações internacionais pelo Miami Anatomical research center/USA, Curso de Harmonização orofacial pela International Academy of Orofacial Harmonization em Harvard Medical School, além de ser a ganhadora do prêmio do prêmio melhores do ano 2022 em sua categoria ela é a CEO da clínica Lumina Smile , no Rio de Janeiro.

A coluna te convida a conhecer um pouco mais sobre a Dra. Josi Robaina que vem conquistando o Brasil com suas técnicas.

1 - Vamos começar falando sobre essa técnica de lifting temporal. Como se dá esse procedimento no rejuvenescimento facial?

Um procedimento não cirúrgico que utiliza apenas 2 fios, levando um resultado extraordinário e imediato de Lifting Facial.

Leia também

A técnica é indolor, feita no consultório não requer afastamento de atividades laborais e minimamente invasivo.

2 - Seria um Plus da Harmonização Facial?

Sim! O melhor procedimento que temos hoje na Nova Era da Harmonização Facial, onde buscamos naturalidade sem material preenchedor, que causa o efeito da face cheia. É realizada a tração da face e com isso reposicionamos as estruturas e compartimentos de gordura para o lugar, de modo que seja necessária menor volume de ácido hialurônico para ressaltar superfícies e projeções e com o Lifiting Temporal fazemos esse procedimento com apenas dois fios definitivos.

3 - E quanto tempo dura esse efeito?

Em média de 2 a 5 anos, mas tudo isso vai depender da manutenção de cada paciente.

4 - Muitas mulheres e homens têm mudado sua identidade visual com as famosas harmonizações. Até que ponto deve se respeitar um limite técnico?

De fato cada procedimento tem sua limitação, por exemplo se eu coloco muito volume na face eu faço compreensão muscular isso começa a afetar a Mímica uma vez que meu músculo não tem como se movimentar por excesso de peso em cima dele.

Isso já não é estético e sim prejudicial à saúde dos tecidos.

5 - E possível reverter o que chamamos de “desarmonização?

Sim! Para isso o paciente precisa procurar um profissional que tenha competência técnica pra saber fazer e remover. A remoção do material preenchedor pode variar de 1 a 3 sessões.Mas sim, ele é desfeito.

6 - Nos conta um pouco quem é Josi Robaina?

Josi Robaina é cirurgiã-dentista, professora, mas também é formada em Administração de Empresas, empreendedora, empresária, mãe de dois filhos, solteira e cheia de vontade de aprender mais e mais e passar conhecimento.

7 - Você tem um grande trajetória acadêmica. Nos conta um pouco sobre esse percurso de aprender pra ensinar?

Tenho uma busca incansável por aprender … fiz muitos cursos e aperfeiçoamentos fora do país, Marc em Miami, Paris, Suíça, inclusive em Harvard. Minha busca e dedicação fizeram com que eu concretizasse um outro sonho, a fundação do Instituto Josi Robaina, um Instituto que capacita profissionais da área de saúde que desejam se aperfeiçoar no segmento da harmonização facial e corporal. Aki eu não só ensino técnica de harmonização e sim, um conceito sobre transformar vidas.

8 - Você é CEO de uma clínica e um instituto de ensino considerado um dos mais conceituados no Rio de Janeiro. Nos fala sobre essa trajetória.

Comecei a minha trajetória de trabalho aos 17 anos quando fui recepcionista numa clínica odontológica em Nilópolis, anos se passaram e eu conclui a minha primeira graduação de Administração de Empresas, então nessa mesma empresa eu cheguei ao cargo de supervisora de clínicas, nesse mesmo tempo com toda expertise do negócio eu montei uma clínica pra mim em Ramos existente até hoje. O negócio deu muito certo e eu saí do emprego para fazer a minha segunda graduação que agora seria de odontologia. No decorrer da faculdade montei a clínica dos sonhos quando pensei em montar a Lumina SMILE fiz exatamente em mínimos detalhes, de conforto e sofisticação, onde meus pacientes encontrassem todos os tratamentos em apenas um lugar. E assim foi.

9 - Vejo que muitas celebridades e subcelebridades vem apostado nas harmonizações que estão em evidência. Como vocês profissionais especializados tem visto essa tendência que vem apresentado diversos erros em

procedimentos?

Vejo mais como questão emocional do que estética, onde as pessoas não se aceitam, buscam padrões que não existem e são temporais. Não aceitam sua identidade. A Harmonização ela é linda ! Ela realça o que cada face tem de belo, tudo isso é realizado com análise e evidências científicas. Todavia vale cada um de nós profissionais éticos orientarmos pois existe inclusive o limite como diz a ciência

10 - Qual serão os próximos passos de Josi Robaina em 2023?

Criar uma plataforma on-line para ensino na área de harmonização facial e corporal. À distância, os alunos podem escolher entre cursos que vão do básico ao avançado e se tornarem capacitado na área por meio dos conhecimentos repassados pela profissional. Atendimento e cursos na Europa com expansão pro Canadá e Estados Unidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas