Coluna

Julie Alves

com Dan Nascimento

[email protected]

Após sucesso em ‘Totalmente Demais’, Luca Ribeiro comemora papel em ‘Fazendo Meu Filme’

O ator que interpretará Mateus na adaptação do best-seller infanto-juvenil de Paula Pimenta, já atuou ao lado de nomes consagrados como Elias Gleizer, Fábio Assunção e Lavínia Vlasak

Julie Alves

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Foto: Luca Ribeiro / Ieda Ribeiro - Divulgação

Desde muito novo Luca Ribeiro já estava inserido no mundo artístico. Com oito anos, o jovem entrou em seu primeiro curso de interpretação e não parou mais. Foram peças de teatro e participações em novelas, como “Flor do Caribe” e “Totalmente Demais”, ambas da Rede Globo. Hoje, aos 19 anos, o ator se prepara para um novo papel, ele interpretará Mateus no longa “Fazendo Meu Filme”, que é uma adaptação do best-seller infanto-juvenil de Paula Pimenta.

“É um personagem bagunceiro, que gosta muito de estar sempre bem-vestido, se divertir. É o típico descompromissado da turma, aquele que só quer curtir a vida”, explica Luca que está em fase de gravação e comenta como tem sido a rotina no set em meio a uma pandemia: “Exige um cuidado maior, temos todos que seguir um protocolo rigoroso, mas é necessário, é pelo bem de todos”.

Luca Ribeiro teve a honra de interpretar ninguém menos que o personagem de Elias Gleizer jovem, na novela “Flor do Caribe”. O ator revela que a oportunidade o ensinou sobre momentos importantes da história mundial. “Eu fiz o personagem Manolo na infância, que era interpretado pelo ator Elias Gleizer. Eu cresci como pessoa, pois aprendi um pouco sobre o sofrimento nos tempos de guerra e opressão, acontecimentos tristes da história”.

Outro destaque foi Meleka em “Totalmente Demais''. O ator entrou em um momento decisivo da trama e esteve ao lado de artistas experientes como Fábio Assunção e Lavínia Vlasak. “Aprendi um pouco mais de atuação em geral, tive muita ajuda da minha parceira de cena Giovanna Rispoli e dos demais atores. O Fábio foi super generoso, era divertido, me dava dicas e a Lavínia sempre foi extremamente gentil. Além disso, foi o personagem que me proporcionou maior visibilidade”.

Dedicado, Luca encontrou no esporte um aliado na arte de interpretar. Com o vôlei ele aprendeu a importância da disciplina. “O esporte e a arte se completam e hoje eu me sinto muito mais seguro para encarar trabalhos como ator”, diz o artista que também cursa Publicidade e Propaganda e sonha em se aventurar no mundo da comédia:

“Fico imaginando como deve ser incrível arrancar gargalhadas, levar alegria e bom humor para o público. Tenho muita vontade de conquistar um personagem importante em um filme de comédia”.

A paixão pela risada se estende às suas inspirações na TV. “Fabio Porchat é uma grande referência, ele faz um humor inteligente. Outra artista que eu gosto muito é a Gloria Pires, a acho incrível”, enumera o ator tem planos traçados para um futuro próximo: “Algumas novidades estão prestes a pintar, não posso adiantar muita coisa, mas vem muita coisa boa por aí. Além disso, pretendo viajar para Barcelona para estudar e me aprimorar. Conhecimento nunca é demais!”, finaliza Luca Ribeiro.

. - Foto: Luca Ribeiro - Ieda Ribeiro / Divulgação