Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Pacientes com diabetes e alzheimer estão sem medicamentos em Alagoas

Medicamentos estão em falta há quase três meses

Medicamentos que deveriam ser distribuídos no Centro Especializado de Assistência Farmacêutica do Estado, antiga Farmex, em Maceió, estão em falta no estado há quase três meses. Deixando diversos de pacientes com diabetes e Alzheimer sem medicamentos.

De acordo com a Defensoria Pública do Estado, o problema com a falta de remédios não é recente. O órgão tem um grande número de ações para pedidos de medicamentos abarrota o judiciário. Com isso, a Defensoria firmou um termo de compromisso com o Estado para garantir o fornecimento.

Leia também

Mãe de uma paciente, de 16 anos, que trata a diabetes há cinco anos, Lidiane Cavalcante, afirma que não tem mais condições de pagar o medicamento que custa cerca de R$600 e que antes retiravam gratuitamente.O defensor público, Ricardo Mero, comunica que  acordo foi firmado há 5 anos, embora a falta dos remédios seja recorrente. Ainda segundo ele, as pessoas prejudicadas podem pedir o ressarcimento dos gastos com os remédios que estão em falta.

Como termo de compromisso foi descumprido, a Defensoria Pública do Estado, entrará na justiça para punir o Estado.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), compras de insulinas Lantus, Levemir, Humalog e Exelon utilizadas no tratamento de Alzheimer foram realizadas e estão em processo de compra emergencial e estão para ser entregues.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas