Mulher que teve câncer opta por mastectomia dupla sem reconstrução
Americana Rebecca Pine relata que tentou cirurgia plástica mas não se acostumou com ?objeto estranho? em seu corpo
A americana Rebecca Pine retirou um seio por causa de um câncer de mama, colocou um implante no lugar e foi aconselhada pelo médico a retirar o outro seio de forma preventiva.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Pine foi um dos destaques de uma reportagem recente do jornal americano The New York Times sobre mulheres que optaram pela mastectomia dupla sem reconstrução do seio.
Leia também
Em depoimento à BBC, ela relata que nunca se sentiu à vontade com o seio artificial.
"Não parecia meu seio, era algo estranho em meu corpo", relata.


Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro
Assim, ela decidiu retirar o implante na mesma ocasião em que fez a outra mastectomia.
"É muita coisa colocar seu corpo nesta situação e não é como se fossemos ganhar nossos seios de volta."
"Na maioria dos casos eles não parecem como nossos seios. E não os sentimos como nossos seios, os nervos foram cortados", explicou Pine ao 'New York Times'.
A americana diz que está ficando mais comum ver imagens de mulheres que optaram pela mastectomia total.
Uma das principais razões é que a recuperação seria mais rápida e as chances de complicações menores em comparação com mulheres que fizeram a mastectomia dupla com reconstrução.
Além disso, com a proliferação de vários grupos sobre o assunto nas redes sociais, há bem mais mulheres que optaram por não fazer a cirurgia plástica de reconstrução compartilhando suas experiências.
