Hemoal Maceió abre para doação de sangue neste feriado
Unidade localizada ao lado do HGE, no bairro Trapiche, funciona no horário das 8h às 17h
No feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta terça-feira (8), a Unidade Maceió do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará aberta para doações de sangue. Localizado no bairro Trapiche, ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), o órgão funciona das 8h às 17h.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com a medida, o Hemoal Maceió tem o objetivo de estabilizar o estoque de sangue que dispõe apenas de 59,6% do limite mínimo necessário. Isso porque, para atender aos hospitais e maternidades, são necessárias no mínimo 300 bolsas de sangue, mas atualmente a unidade conta com apenas 179.
Leia também
Para se candidatar a doação de sangue, é necessário que o voluntário tenha no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e porte um documento de identificação oficial e original com foto. No caso dos menores de 18 anos, é exigido estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis.
"Ficam impedidos de doar sangue os voluntários que tenham contraído hepatite após os 11 anos de idade, além de sífilis, Aids e doença de Chagas. As gestantes e lactantes ficam impedidas de doar neste período e, para repetir o ato, os homens devem respeitar um intervalo de dois meses e as mulheres ficam impossibilitadas durante três meses", explica a gerente do Hemoal, Verônica Guedes.


Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026
Covid-19 - No tocante aos voluntários infectados pelo novo coronavírus, o impedimento de doar sangue ocorre pelo período de 30 dias, contados após a recuperação. Já os voluntários que tiveram apenas contato com pessoas infectadas, caso não tenham apresentado sintomas da Covid-19 nos últimos 14 dias, também podem realizar a doação de sangue normalmente, desde que estejam de máscara para doar sangue.
*Com informações da assessoria
