Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Descubra um carboidrato popular que promove o emagrecimento

Existem alguns tipos de carboidratos que turbinam a perda de peso; conheça um deles e coloque já na sua dieta

Embora tenha sido injustamente taxado por muitos como vilão, os carboidratos não devem ser banidos da dieta, uma vez que temos a necessidade desse nutriente em uma proporção de 45% a 65% dentro do valor energético total.

Existem alguns tipos de carboidratos, aliás, que turbinam a perda de peso. Para isso, basta selecionar com atenção. Enquanto itens integrais, frutas e vegetais podem ser proveitosos ao bem-estar, outros, como os refinados e ricos em açúcares, devem ser evitados ao máximo.

Leia também

Um exemplo de alimento altamente benéfico em dietas de emagrecimento é o cuscuz. Tipicamente nordestino, o quitute é aliado da perda de peso por conter nutrientes, antioxidantes, betacarotenos e vitaminas do complexo B. Além disso, a receita conta com fibras — e em abundância.

Para quem não sabe, a fibra é um tipo de carboidrato que não é absorvido pelo organismo, favorecendo a saciedade e o bom funcionamento intestinal, e promovendo controle glicêmico.

Esse alimento ainda pode ser considerado baixo em calorias. Enquanto 100g de tapioca contém 284 calorias, sendo 71 g apenas de carboidratos, o cuscuz oferece 113 calorias, na mesma quantidade, com 25 g de carboidratos.

No café da manhã, no lanche ou no jantar, invista nesse cereal delicioso. Ah! Só não esqueça de ponderar nos acompanhamentos. Para melhorar, opte por fontes protéicas saudáveis, como ovo, queijos leves e carnes magras.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas