Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

Covid-19: Óbitos em Alagoas reduziram 12% em uma semana, aponta levantamento

Estudo mostra que a diminuição no número de mortes ocorreu de forma homogênea; casos confirmados caíram 8% na 32ª semana epidemiológica

De uma semana para outra, a quantidade de óbitos provocados pelo novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas reduziu 12%, segundo o levantamento do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, que foi divulgado nesta segunda-feira (10).

VEJA O LEVANTAMENTO COMPLETO AQUI!

Leia também

De acordo com o estudo, o dados apresentados mostram que a diminuição no número de mortes ocorreu de forma homogênea em quase todo o território alagoano ao longo da última semana.

"Apesar do número de novos óbitos estar diminuindo há cinco semanas, a limitada política de testagem e a demora para liberação dos exames dificultam a compreensão se isso efetivamente representa uma tendência real de aumento ou uma variação populacional em torno de uma média", diz trecho do levantamento. 

A pesquisa ainda chama atenção para Arapiraca. Isso porque, conforme os dados, a 7ª região sanitária registrou 2.640 novos casos e 21 óbitos na última semana, correspondendo a um aumento de 80% na quantidade de infectados e de 31% no de óbitos. Além disso, "esses casos representam quase a metade (46%) dos novos casos notificados em Alagoas ao longo desta última semana."

Quanto aos pacientes infectados em Alagoas, o levantamento aponta que os dados da 32ª semana epidemiológica contabilizaram uma redução de 8%, o que representa uma queda de 506 novos casos em relação a semana anterior. 

Para concluir a análise da 32ª Semana Epidemiológica (SE) da pandemia de Covid-19 no estado, a pesquisa leva em consideração as regiões de saúde, que são utilizadas para gestão do SUS. A análise também foi realizada com base nos critérios estabelecidos pelo Subcomitê de Epidemiologia ligado ao Comitê Científico do Consórcio Nordeste (C4NE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas