O Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL) informou, nesta quarta-feira (29), que 23 profissionais de Enfermagem foram infectados pelo novo coronavírus (Covid-19). Outras 82 pessoas foram afastadas com suspeita de contaminação.
Somando os casos confirmados e em investigação, o Estado tem pelo menos 105 profissionais a menos na linha de frente de combate ao vírus. No entanto, ainda segundo a entidade, os números não refletem a realidade atual, pois algumas unidades de saúde não comunicaram os dados.
Leia também
"Estamos vigilantes, garantindo o direito do profissional de enfermagem exercer sua profissão com segurança para si e para sociedade", afirmou o presidente do Conselho, Renné Costa.
Diante da atual situação e para manter um controle sobre a expansão da doença, o Coren-AL explicou que já solicitou aos enfermeiros responsáveis e técnicos que comuniquem o caso de qualquer profissional afastado com suspeita, internado e/ou com óbito confirmado.
Covid-19 em Alagoas
A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) divulgou, também nesta quarta (29), queAlagoas tem 957 pacientes que testaram positivo, 41 óbitos, 107 curados e 398 casos em investigação. Em apenas 24 horas, o Estado registrou 180 novos infectados e mais cinco mortes.
Já o Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), tem 5.466 mortes e 78.162 casos confirmados. Nessa terça (28), o País tinha 71.886 testes positivos e 5.466 óbitos, sendo 449 na últimas 24 horas.