Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Anvisa suspende 4 marcas de glitters usados em doces. Veja a lista

Glitters eram anunciados ou sugeridos pelos fabricantes como próprios para uso como ingredientes em alimentos, embora tivessem plástico


				Anvisa suspende 4 marcas de glitters usados em doces. Veja a lista
Produtos eram anunciados ou sugeridos pelos fabricantes como apropriados para o uso em alimentos. Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta quinta-feira (13/11), a venda de quatro marcas de glitter com materiais plásticos na composição. Os produtos eram anunciados ou sugeridos pelos fabricantes como apropriados para o uso em alimentos, como doces e bolos.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Com a decisão ficam suspensas a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda e o uso dos produtos. Também foi definido o recolhimento dos itens já distribuídos.

Leia também

Segundo a Anvisa, o objetivo da medida é proteger a saúde do consumidor, uma vez que materiais plásticos não podem ser utilizados em alimentos. A ingestão deles representa risco à saúde.

Confira a reportagem completa do Metrópoles clicando aqui

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas