Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alagoas inicia primeira etapa da vacinação contra febre aftosa

Deverão ser vacinados mais de 1,3 milhão de bovinos e bubalinos

Nesta terça-feira (2), a primeira etapa de 2023 da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi oficialmente lançada. A abertura aconteceu na Fazenda Paissandu, no município de Atalaia, em Alagoas. Esta etapa se estenderá até o dia 31 de maio, e a meta é alcançar uma cobertura vacinal de 100% do rebanho.

Atualmente, o rebanho de bovídeos de Alagoas é estimado em mais de 1,3 milhões de animais, segundo dados da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).

A abertura da etapa contou com a presença do corpo técnico da Adeal, juntamente com o presidente do órgão de defesa agropecuária do estado, Otávio Tavares, e da secretária de Agricultura e Pecuária de Alagoas, Carla Dantas.

A Adeal informou que, após a vacinação, a declaração deverá ser feita junto ao órgão de forma on-line ou presencial nos escritórios espalhados pelo estado até o dia 15 de junho.

Artigos Relacionados

Caso o criador deixe de vacinar ou fazer a declaração, ficará impossibilitado de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA) e impedido de circular ou comercializar os animais, além de estar sujeito ao pagamento de multa. Sendo o valor a ser pago da não vacinação correspondente a dez unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (UPFAL) e da não declaração a 30 UPFAL, onde cada unidade custa R$ 32,86.

Atualmente, Alagoas conta com 46.873 propriedades rurais e 53.691 criadores cadastrados na Adeal, que possui a Certificação Internacional de Zona Livre da Febre Aftosa com vacinação.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X