Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

'Mungunzá do Pinto' mistura frevo e sabor alagoano neste sábado

Evento gratuito integra programação de aquecimento para o bloco Pinto da Madrugada

Uma folia marcada por boas memórias, tradição e ainda pelo sabor alagoano. É isso o que aguarda os foliões que comparecerem a mais uma edição do Mungunzá do Pinto, que ocorre neste sábado (4), em Maceió, a partir das 7h30, em frente ao Hotel Ponta Verde.

A festa integra os eventos de aquecimento para o bloco Pinto da Madrugada, tradição carnavalesca da capital alagoana. O maior bloco de Alagoas sai às ruas no dia 11 de fevereiro, em um grandioso desfile oficial.

Para este sábado, o convite é celebrar a vida e as amizades, enquanto degusta um delicioso mungunzá. O tempero dessa iguaria tipicamente nordestina, que é servida gratuitamente durante o evento, é a paixão pela festa e pelas histórias dos quatro fundadores do bloco: Eduardo Lyra, Marcial Lima, Marcos Davi e Braga Lyra.

Artigos Relacionados

De acordo com Hermann Braga, dirigente do bloco, o quitute é “feito de diferentes formas, a receita pode ser doce ou salgada, mas, no Pinto, ela é feita pelo Hotel Ponta Verde, com milho, leite, canela, e uma dose especial, segredo do bloco e do chef do hotel”, conta. “Além de muito amor durante o preparo, a animação do folião é uma pitada extra, que deixa tudo mais gostoso”, revela.

Segundo o dirigente, foi no café da manhã do Hotel Ponta Verde que, há mais de duas décadas, os fundadores do Pinto da Madrugada tiveram a ideia de lançar um bloco.

CARNAFOLIA

No Mungunzá do Pinto e nas melhores festas do carnaval em Alagoas, o público pode contar com a cobertura especial dos veículos com a marca da Gazeta. Do portal Gazetaweb.com até a Tv Mar (canal 525 da NET/Claro), passando pelas rádios Gazeta 98,3 FM e 94,1, o que acontece de mais importante na folia e em todo o Estado passa por aqui.

O Carnafolia tem o apoio de: Telesil Engenharia, Naturalle, Pagbet, Cimento Zumbi, Taboada Incorporadora e Condomínio Angatu.

DESFILE OFICIAL

Pinto da Madrugada deve levar, mais uma vez, uma multidão de foliões à orla da Pajuçara
Pinto da Madrugada deve levar, mais uma vez, uma multidão de foliões à orla da Pajuçara | Foto: Arquivo

O desfile oficial do Pinto da Madrugada acontece no dia 11 de fevereiro. A concentração será a partir das 6h no início da Pajuçara. A saída está prevista para às 10h. A edição de 2023 tem a parceria da Prefeitura de Maceió, com o tema “O Pinto da Madrugada é Massa: um brinde à vida”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas