Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CARNAFOLIA

Bloco Sururu da Lama faz 'esquenta' em Jaraguá

Domingo (5) será de muito batuque e frevo no espaço Multicultural no BarZarte

Após dois anos sem sair nas ruas, o Bloco Sururu da Lama preparou uma programação animada para os foliões. O bloco pretende reunir uma multidão nos dias 3, 5, 11 e 18 de fevereiro para todo mundo se divertir e principalmente pensando em levar a conscientização sobre a preservação do patrimônio que a Lagoa Mundaú e o Sururu.

A alegria carnavalesca começou na noite de ontem (3), com os Tambores de Jaraguá, que fez muita batucada com o Bloco do Sururu da Lama, no Beco da Rapariga, em Jaraguá.

Amanhã (5), a programação começa a partir das 14h, no Monumento ao Milênio, na Levada, com debate sobre o Carnaval Dentro do Mundaú Lagoa Aberta e em seguida começam as comemorações do Esquenta no BarZarte, em Jaraguá, com a performance Narrativas do Sururu do artista Marcos Topete.

No dia 11, o Bloco do Sururu da Lama faz o desfile oficial na Praça Sete Coqueiros a partir das 12h, com muita alegria, caldinho de sururu, a bebida xequeté e apresentação de Maracatu. E por fim, no dia 18 de fevereiro teremos o tradicional Carnaval na Rua Sol Nascente ao lado do Bloco do Bobo, animando os bairros Vila Brejal e Bom Parto.


Jeamerson Santos, membro fundador do bloco, fala que as expectativas são sempre as melhores e que, além de pular carnaval, a nossa luta sobre a conscientização do Sururu sempre estará presente.

"O nosso standarte é algo muito representativo através da pintura real do Sururu, trazendo discussões e conscientização sobre o nosso patrimônio Sururu que vem cada vez mais sendo esquecido pelo Poder Público. Temos uma característica muito diferente dos outros blocos, pois temos muitas pessoas que estão conosco e que estavam com saudade. Esperamos todxs para curtir o Carnaval.”


O Bloco Sururu da Lama é organizado por batuqueiros de grupos afro alagoanos, produtores e artistas da cena cultural alagoana e leva muita batucada, caldinho de sururu e lama para seus foliões fortalecendo a cultura periférica na sua mais variada linguagem cultural, a zona sul e sua singularidade, a ocupação da cidade.



SERVIÇO:

03 de Fevereiro
23h Tambores de Jaraguá e Bloco Sururu da Lama - Beco da Rapariga 05 de Fevereiro
14h horas debate sobre carnaval dentro do Mundaú Lagoa Aberta - Monumento ao Milênio
18h “Esquente” no Bazarte com a performance Narrativas do Sururu do artista Marcos Topete.
11 de Fevereiro 12h Desfile oficial no 7 Coqueiros

Leia também

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas