Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Vigilância Sanitária recolhe cervejas de lote investigado

Secretaria Municipal de Saúde de BH também vai receber garrafas da cerveja Belorizontina em nove postos

A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte começa a recolher unidades da Belorizontina, nesta segunda-feira (13), para quem tem somente a cerveja em casa. Não vale para donos de supermercados, bares e restaurantes. (veja os endereços no final desta reportagem)

O Instituto de Criminalística encontrou em duas garrafas do lote 1348, das linhas de produção L1 e L2, uma substância tóxica chamada dietilenoglicol, usada em serpentinas no processo de refrigeração de cervejas. A Polícia Civil de Minas Gerais investiga se o consumo de cerveja Belorizontina tem relação com a internação de oito homens por uma doença desconhecida - um deles morreu.

Leia também

Nesta quinta-feira (9), investigadores recolheram material para fazer perícia na cervejaria Backer, no bairro Olhos D'Água, na Região Oeste de Belo Horizonte. A polícia informou que o material está sendo periciado nesta sexta.

Já o laudo que confirmou, nesta quinta, a presença de dietilenoglicol foi feito após perícia nas garrafas recolhidas nas casas dos pacientes que estão internados. Segundo a Polícia Civil, ainda não há como confirmar a responsabilidade da empresa no caso.

Nesta tarde, a cervejaria afirmou que nunca usou a substância tóxica encontrada em garrafas da bebida que foram recolhidas em casas de pacientes internados com síndrome misteriosa. A Backer não informou, no entanto, quantas garrafas desse lote foram produzidas.

O Procon-MG pediu que os consumidores que têm cervejas destes lotes em casa não consumam os produtos. O recolhimento das garrafas pela Backer deve ser solicitado pelo telefone (31) 9 9536-4042.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) recebeu nove notificações da síndrome até então chamada de nefroneural. De acordo com a pasta, um caso foi descartado.

Sete pacientes estão internados com os sintomas e um homem morreu em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O Ministério da Saúde confirmou que Belo Horizonte é o local provável de exposição de todos os casos.

Confira os endereços de entrega:

Barreiro: Avenida Olinto Meireles, 327 - Barreiro

Centro-Sul: Avenida Augusto de Lima, 30 - 14ª Andar - Centro

Leste: Rua Salinas, 1.447 - Santa Tereza

Nordeste: Rua Queluzita, 45 - Bairro São Paulo

Noroeste: Rua Peçanha, 144, 5º Andar - Carlos Prates

Norte: Rua Pastor Murilo Cassete, 85 - São Bernardo

Oeste: Avenida Silva Lobo, 1.280, 5º Andar - Nova Granada

Pampulha: Avenida Antônio Carlos, 7.596 - São Luiz

Venda Nova: Avenida Vilarinho, 1.300 - 2º Piso - Parque São Pedro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas