Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vídeo mostra destroços do avião que caiu e matou 10 da mesma família

Entre os mortos, estão um empresário de SP e nove familiares. Aeronave caiu sobre loja de móveis após partir de Canela


			
				Vídeo mostra destroços do avião que caiu e matou 10 da mesma família
Destroços do avião que caiu sobre loja em Gramado. Foto: RBS TV/Reprodução

Imagens registradas pela RBS TV na manhã desta segunda-feira (23) mostram os destroços do avião que caiu sobre um imóvel em Gramado, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, matando 10 pessoas da mesma família.

A aeronave partiu de Canela, cidade vizinha de Gramado, e caiu poucos minutos depois. Na queda, atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma pousada e uma loja de móveis. As imagens mostram como ficou o local da queda com o impacto e mostram pedaços do avião.

As equipes de resgate começaram a remover os corpos das 10 vítimas ainda no domingo. Todos devem ser encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Porto Alegre.

Artigos Relacionados

"Após a liberação da perícia, os corpos encontrados na edificação vão para análise de DNA, para ter certeza que todos estavam na aeronave e descartar qualquer outra vítima, da loja ou da pousada", explicou o comandante dos Bombeiros da Região da Serra, coronel Mauricio Ferro.

A Polícia Civil informou que as vítimas são o empresário Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e 9 familiares dele: a mulher, três filhas, a sogra, a irmã, o cunhado e duas crianças (saiba mais abaixo). Os nomes não foram divulgados.

Em nota, a Galeazzi & Associados afirma que um dos mortos é Bruno Cardoso Munhoz Guimarães, diretor da empresa. A companhia não confirmou se Bruno é cunhado de Luiz Cláudio.

Feridos

Dezessete pessoas que estavam em solo sofreram ferimentos e foram levadas para atendimento médico. Os dez mortos estavam no avião.

O Piratini informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado fumaça. Doze dos feridos foram encaminhados ao hospital de Gramado – 10 já receberam alta e duas foram levadas aos hospitais Cristo Redentor e de Pronto Socorro em Porto Alegre. O estado de saúde delas é grave.

Os outros cinco feridos receberam atendimento médico em um hospital de Canela e já receberam alta.

Empresário morto

O empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi era dono do avião e pilotava no momento da queda. Luiz era CEO da Galeazzi & Associados, empresa referência em gestão de crise e reestruturação de negócios.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o empresário participou de diversos processos de recuperação judicial no Brasil e no exterior.


			
				Vídeo mostra destroços do avião que caiu e matou 10 da mesma família
Luiz Galeazzi, que morreu com a família no acidente aéreo de Gramado. Foto: Reprodução/Galeazzi & Associados

A empresa foi fundada pelo pai dele, Cláudio Galeazzi, que morreu de câncer em março de 2023.

Em 2010, Luiz perdeu a mãe, Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, também num acidente aéreo. Ela morreu na queda de um avião bimotor em Sorocaba, no interior de São Paulo.

O acidente

O avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, quando caiu por volta das 9h15. O vídeo abaixo mostra como isso aconteceu.

Na pousada, o prédio foi atingido pelos destroços após a queda e houve um incêndio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X