Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Vendas de livro sobre a Boate Kiss cresce 127% após série da Netflix

O livro Todo Dia a Mesma Noite, da jornalista Daniela Arbex, serviu de inspiração para a produção da Netflix sobre a tragédia na Boate Kiss

A Netflix anunciou recentemente que a minissérie Todo Dia a Mesma Noite, que retrata a tragédia da Boate Kiss, chegou em sexto lugar nas produções mais assistidas em língua não-inglesa da plataforma de streaming. Mas não é só no streaming que a produção conquistou o público: as vendas do livro homônimo, escrito por Daniela Arbex, registraram aumento de 127% nas vendas.

A Intrínseca, editora responsável por lançar o livro da jornalista, informou ao Metrópoles que após o lançamento da produção, em 22 de janeiro, até 28 do mesmo mês, as vendas da produção registraram aumento de 127%.

Leia também

Ainda de acordo com a editora, Todo Dia a Mesma Noite já vendeu 50 mil exemplares desde o seu lançamento, em janeiro de 2018. A produção, inclusive, é a primeira na categoria “Casos verdadeiros” da lista de obras mais vendidas da Amazon.

Em Todo Dia a Mesma Noite, Daniela Arbex relata a tragédia que abateu a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 2013, além de homenagear os 242 mortos no incêndio da Boate Kiss.

Série sobre a Boate Kiss

A minissérie da Netflix arrebatou o público com a apresentação do caos, das perdas e da dor de familiares que perderam seus parentes para a irresponsabilidade alheia.

A comoção foi tamanha que a produção atingiu o ranking global da plataforma, aparecendo em sexto lugar no Top 10 de produções em língua não-inglesa mais assistidas do streaming na última terça-feira (31).

De acordo com dados divulgados pela própria Netflix, a produção inspirada no livro homônimo de Daniela Arbex foi consumida por 28,3 milhões de horas em todo o mundo, dos dias 23 a 29 de janeiro.

“Amigos e amigas, a Netflix acabou de anunciar: SOMOS A SEXTA SÉRIE MAIS ASSISTIDA NO MUNDO! Foram 28 milhões de horas assistidas. POR MEMÓRIA. POR JUSTIÇA. PRA QUE NÃO SE REPITA”, comemorou Daniela em seu Instagram.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas