Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Segundo suspeito de matar padre em MG é preso no RJ

Delegado diz que crime foi para acertar dívida com o tráfico de drogas

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nessa sexta-feira (16), o segundo suspeito de envolvimento no assassinato do padre Adriano da Silva Barros, encontrado carbonizado em Manhumirim (MG).

O homem foi localizado por policiais mineiros na Central do Brasil, no Rio Janeiro. Ele também estava com o carro que pertencia ao religioso, que foi encontrado em Duque de Caxias (RJ). O irmão dele já havia sido preso em flagrante e confessou o crime em depoimento. O assassinato ocorreu na última terça-feira (13).

Leia também

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o crime foi cometido para quitar uma dívida de drogas, entre R$ 30 mil e 50 mil, com traficantes do RJ. O segundo suspeito morava no estado e transportava entorpecentes quando foi abordado pela Polícia Militar.

"Em razão desse prejuízo, ele teria vindo aqui para a região de Manhumirim, para levantar esse dinheiro. Foi quando, então, tiveram a ideia de cometer esse assalto", explicou o delegado, Glaydson de Souza Ferreira.

De acordo com a Polícia Civil, foi apurado que os autores teriam atraído o padre para roubar valores e o carro dele. A forma de como isso aconteceu está sendo investigada. O veículo foi flagrado entrando no RJ na última quarta-feira (14), ao passar por uma praça de pedágio. O suspeito dirigiu o automóvel de MG ao RJ mesmo sem possuir habilitação.

"O objetivo deles era conseguir o carro e o que desse pra extrair do padre. Eles acreditavam, inicialmente, que o padre poderia ter dinheiro. Realmente o padre tinha um valor, mas não sabemos o valor exato. Logo depois que mataram o padre, os dois irmãos foram até uma mercearia, fizeram compras", afirmou o delegado regional, Carlos Roberto Souza da Silva.

A Polícia Civil informou que o preso já foi encaminhado para o presídio de Manhuaçu, onde o irmão também está. A participação de uma terceira pessoa, que forneceu o combustível usado para queimar o corpo, está sendo apurada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas