Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

SC: ministério reconhece estado de calamidade em três municípios

Chuvas deixaram 20 mortos, 4 desaparecidos e 172 desabrigados

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu hoje (21) estado de calamidade pública em três municípios de Santa Catarina.

A medida foi tomada após Rio do Sul, Presidente Getúlio e Ibirama serem atingidas por temporais, que provocaram alagamentos e deixaram centenas de pessoas desabrigadas na quinta-feira (17). O reconhecimento é necessário para que recursos federais possam ser enviados ao estado para ações de socorro e restabelecimento de serviços essenciais.

Leia também

Em portaria publicada em edição extra do Diário Oficial, o ministério também reconheceu situação de emergência em Vidal Ramos e Aurora devido às chuvas intensas e enxurradas. De acordo com a pasta, uma equipe da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil foi deslocada ao estado para auxiliar na avaliação dos danos.

De acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, a região norte do estado registrou, desde quinta-feira (17), 20 mortos, 4 desaparecidos, 172 desabrigados e 183 desalojados.

Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta à população sobre o risco de novos temporais na região.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X