Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

São Paulo faz novo “Dia V” para vacinar população com segunda dose atrasada

O estado tem 4 milhões de pessoas com a segunda dose atrasada; neste sábado, 5 mil postos estarão abertos o dia todo

O governo de São Paulo vai promover um novo “Dia V” nesse sábado (16/10), para vacinar a população que está com a segunda dose contra a Covid-19 atrasada. Serão 5 mil postos abertos em todo o estado, entre 7h e 19h, dedicados a completar o esquema vacinal de adultos e adolescentes que já deveriam ter tomado a segunda dose.

São Paulo tem 4 milhões de pessoas com a segunda aplicação atrasada, de acordo com a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula. Uma campanha semelhante se deu em 2 de outubro, mas foi batida apenas 8% da meta de imunização do governo.

Leia também

A coordenadora alertou para o fato de que o intervalo entre doses da vacina da Pfizer foi reduzido de 12 para 8 semanas. “A dose da Pfizer foi adiantada. E muitas pessoas ainda não se deram conta dessa antecipação e não completaram o esquema vacinal”, falou. “E quem também não tomou sua primeira dose, tome sua vacina”.

Ela disse que sábado ainda é um momento para os municípios registrarem dados de vacinação na Vacivida, plataforma do governo estadual que reúne os números de vacinados em São Paulo.

Nesta quarta-feira (13/10), São Paulo tem 99,40% da população adulta com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, ou 82,80% da população geral. Por outro lado, 61% dos cidadãos paulistas têm o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas