Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Rio: notas que circulam na web são falsas, diz Liga das Escolas

Casos de fraude ou ausência de julgador estão previstos no regulamento. Mapa pode ter sido copiado de anos anteriores no site da Liesa

A Liga Independente das Escola de Samba (Liesa) acredita que seja falso o mapa com notas dadas por um jurado para o quesito mestre-sala e porta-bandeira que está circulando em redes sociais. De acordo com a Liesa, ninguém tem acesso ao mapa antes do dia da apuração dos resultados, que acontece na Quarta-Feira de Cinzas, na Praça da Apoteose, no Sambódromo do Rio. A suposta fraude foi divulgada no site do jornal O Globo.

Os mapas ficam em poder dos julgadores até o final dos desfiles, quando o próprio julgador o coloca num envelope lacrado. O material é recolhido, após os desfiles por três membros Liesa e colocados num cofre, até o momento da apuração.

Segundo a Liesa, o mapa divulgado na internet pode ser uma brincadeira de mau gosto. É possível fazer uma cópia dos mapas de anos anteriores que estão no site da Liesa e fazer adulterações para parecer que são atuais.

De qualquer maneira, a Liesa informa ainda que casos de vazamentos de notas ou mesmo ausência de julgadores estão previstos no regulamento. Ou seja, caso seja verificado que houve realmente vazamento de informações, que julgadores esqueceram de lançar alguma nota ou mesmo que algum julgador saído, é repetida a maior nota dada no quesito.

A Liesa garante que nenhuma escola será prejudicada.

Leia também

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas