Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Polícia prende 11 em ação contra delivery de drogas no Rio; bando vendia por WhatsApp e até aceitava criptomoedas

Homem apontado como chefe da quadrilha, Alluan Araújo, o Alfafa, foi preso em Laranjeiras. Segundo as investigações, ele mantinha a conta comercial Alfafa Batutinha Best Quality Drugs no aplicativo

A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta sexta-feira (17) 11 pessoas na Operação Batutinhas, contra traficantes que criaram um serviço de entrega de drogas em áreas nobres da Zona Sul e da Barra da Tijuca.

O homem apontado como chefe da quadrilha, Alluan Araújo, o Alfafa, foi preso em Laranjeiras.

Leia também

Segundo as investigações, a quadrilha atendia por WhatsApp e aceitava pagamentos em criptomoedas para tentar driblar os órgãos de controle.

Agentes saíram para cumprir 18 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão no total. Os alvos da operação já foram denunciados e viraram réus por associação ao tráfico de drogas.

Menu no WhatsApp

A polícia afirma que Alfafa tinha até uma conta comercial no WhatsApp — a Alfafa Batutinha Best Quality Drugs — e oferecia um cardápio variado de entorpecentes.

“Essa organização criminosa criou um domínio em bairros nobres da cidade”, afirmou o delegado Gustavo Rodrigues. “Eles contavam com ex-agentes policiais, que tinham sido expulsos, e portavam fuzis. O bando disputava a venda de drogas até com sequestro de rivais”, emendou.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), e pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).

A denúncia foi recebida pela 19ª Vara Criminal da Capital, responsável pela expedição dos mandados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas