Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Planalto anula nomeação feita por Regina Duarte para pasta da diversidade

Segundo a atriz, Jair Bolsonaro havia prometido "carta-branca" para a composição da equipe

O ministro-chefe da Casal Civil, general Walter Souza Braga Netto, decidiu anular a nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para a Secretaria da Diversidade Cultural, que integra a Secretaria Especial da Cultura agora comandada pela atriz Regina Duarte.

A nomeação de Maria do Carmo foi publicada pela manhã no Diário Oficial da União. No fim da tarde, porém, em edição extra, consta que a portaria foi suspensa.

Leia também

"O ministro [...] resolve tornar sem efeito a Portaria nº 99, [...] referente à nomeação de Maria do Carmo Brant de Carvalho para exercer o cargo de Secretária da Diversidade Cultural da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania", diz a nova portaria publicada.

Maria do Carmo é doutora em Serviço Social pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e atua como consultora na Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo e no Instituto Via Pública, além de ser membro do conselho executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da cidade.

Dilma Rousseff (PT), o que motivava ataques por parte da rede bolsonarista e pode explicar a anulação de sua nomeação.

Promessa de 'carta-branca'

Na última quarta-feira (4), quanto tomou posse, Regina Duarte discursou dizendo que lhe foi prometido "porteira fechada" e "carta-branca" para montar sua equipe. O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, disse que Regina teria relativa autonomia e está em avaliação, um "momento probatório".

"O convite que me trouxe até aqui falava em porteira fechada, carta-branca. Não vou esquecer, não [risos]. Foi com esses argumentos que eu me estimulei e trouxe para trabalhar comigo uma equipe apaixonada, experiente, louca para botar a mão na massa", disse a atriz.

Quando falou, Bolsonaro destacou que seus ministros têm liberdade de escolha, mas acrescentou que ele tem poder de veto. "Todos os meus ministros também receberam o seu ministério de porteira fechada. [...] Obviamente, em alguns momentos, eu exerço o poder de veto em alguns nomes. Já o fiz em todos os ministérios, para proteger a autoridade, que, por vezes, desconhece algo que chega ao nosso conhecimento", disse o presidente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X