Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

PGR investigará ministros da Saúde e da Defesa por produção de cloroquina

No STF, a deputada Natália Bonavides (PT-RN) acusou Pazuello e Azevedo de usar recurso público para fabricar remédio sem eficácia

O procurador-geral da República, Augusto Aras, abriu uma apuração preliminar contra os ministros Eduardo Pazuello, da Saúde, e Fernando Azevedo e Silva, da Defesa, por suposto crime de responsabilidade. Eles foram alvos de uma petição da deputada Natália Bonavides (PT-RN), que alega recomendação e produção desnecessária e com gastos excessivos de cloroquina, para combater o coronavírus.

"Em relação à suposta prática de crimes de responsabilidade, foi instaurada a Notícia de Fato nesta Procuradoria-Geral da República, para fins de apuração preliminar dos fatos noticiados", diz a manifestação do PGR.

Leia também

A manifestação de Aras foi encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde o processo está sob relatoria do ministro Celso de Mello.
Na representação, Natália Bonavides pediu o "oferecimento de ação de improbidade contra os noticiados apurando-se ao final, suas responsabilidades, para que a conduta irresponsável, tenebrosa e criminosa perpetrada por um agente público ocupante de importante cargo no governo federal não permaneça pondo em risco a saúde do povo brasileiro"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas