Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PF prende promotor suspeito de receber mesada para ajudar empresas de ônibus

Flávio Bonazza de Assis foi preso em Copacabana; defesa nega as acusações

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (3) em Copacabana, na Zona Sul do Rio, o promotor de Justiça Flávio Bonazza de Assis.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O MP afirma que Bonazza recebia R$ 60 mil de mesada de empresários de ônibus para agir, dentro do MP, em benefício do setor - como arquivar processos. Ele nega.

Leia também

Bonazza foi um dos cinco denunciados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em novembro - na ocasião, a prisão do promotor foi pedida, mas não concedida.

A TV Globo apurou que havia indícios de que Bonazza estava apagando provas.

Shorts Youtube
Play
Confusão em bar deixa um morto e dois feridos em Pão de Açúcar

Confusão em bar deixa um morto e dois feridos em Pão de Açúcar

Play
Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Play
Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió

Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió

Play
Pesquisadores da Ufal levam ações de preservação ambiental para Paripueira

Pesquisadores da Ufal levam ações de preservação ambiental para Paripueira

Play
Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026

O Ministério Público Federal (MPF) corroborou a denúncia do MPRJ, e nesta segunda o juiz Marcelo Bretas expediu o mandado de prisão contra Bonazza.

Bretas também determinou o arresto de bens de Bonazza no valor de R$ 1,35 milhão.

Promotor delatado

A denúncia contra Bonazza e mais quatro, em novembro, tinha partido de um acordo de delação fechado com o empresário Lelis Teixeira.

Entre junho de 2014 a março de 2016, Bonazza - então na Tutela Coletiva da Cidadania da capital - recebeu vantagens indevidas de empresários que atuavam no transporte público do Rio.

Segundo afirmou Lelis na delação, uma reunião na garagem de uma empresa de ônibus da Zona Oeste do Rio selou o acordo.

Em troca de uma "mesada", de acordo com as delações, Bonazza arquivaria inquéritos, retardaria investigações ou vazaria informações para a cúpula do setor.

A denúncia do MP afirma que Bonazza quis ter sob controle tudo que chegava sobre o tema ao MP.

"Em determinado momento, Bonazza, alegando pretensa prevenção, reivindicou junto a alguns dos promotores que os inquéritos civis, notícias de fato, representações e procedimentos administrativos que versassem sobre linhas de ônibus, lhes fossem encaminhados", diz o texto.

Lelis afirmou ao MPRJ que a garagem da Viação Redentor era o local marcado para o pagamento da mesada-propina, todo dia 30 de cada mês.

Aposentadoria

Por lidar com um promotor de justiça, a denúncia foi distribuída ao Órgão Especial do Tribunal de Justiça por conta da função.

No entanto, o Ministério Público confirmou no dia 14 de novembro a aposentadoria do promotor, depois de um pedido do próprio Flavio Bonazza.

Com isso, o caso foi enviado para a primeira instância.

O que diz Bonazza

Em nota nesta segunda-feira, a defesa técnica de Flávio Bonazza diz ter recebido "com absoluta indignação" a notícia sobre a prisão.

"Os fatos datam de 2016 e são baseados exclusivamente nas palavras de criminosos confessos sem qualquer prova de corroboração", afirmou.

"O absurdo da prisão se torna ainda mais eloquente se consideramos que o Flávio Bonazza tem uma carreira imaculada e postulou em juízo para produção de uma série de provas para afastar por completo as falsas acusações que são lançadas criminosamente contra ele", completou.

Em novembro, a defesa lamentou o "vazamento" de "acusações vazias e criminosas de um delator sem escrúpulos".

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas