Mulher é vítima de golpe e perde R$ 38 mil após ligação sobre pontos de cartão
Criminosos passaram por central de atendimento e orientaram a vítima a fazer transações via aplicativo

Uma mulher de 55 anos foi vítima de estelionato e perdeu R$ 38 mil após receber uma ligação de criminosos que se passaram por atendentes de uma empresa de programa de pontos em São José do Rio Preto (SP). O caso foi registrado na terça-feira (24) pela Polícia Civil.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que recebeu uma ligação informando que seus pontos de cartão de crédito estariam expirando naquele mesmo dia.
Leia também
A pessoa do outro lado da linha orientou a mulher a seguir uma série de instruções para resgatar os pontos, incluindo o acesso a um QR Code e a realização de ações por meio de seu aplicativo do banco.
Em seguida, os golpistas também instruíram a vítima a ir até um caixa eletrônico e digitar códigos de barras fornecidos por eles. Acreditando estar lidando com uma central oficial, a mulher seguiu todas as etapas.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Após concluir as ações, ela percebeu que perdeu o acesso ao aplicativo bancário e, ao procurar sua gerente, foi informada de que um empréstimo no valor de R$ 38 mil havia sido feito em seu nome.
A vítima foi orientada a registrar o boletim de ocorrência e procurar a delegacia da área para fornecer os comprovantes assim que recuperar o acesso ao sistema bancário. A Polícia Civil investiga o caso como estelionato.
