Master: PF faz operação sobre ataques ao BC; Thiago Miranda é um dos alvos
Investigações também miram a atuação de possível organização criminosa dedicada à intimidação de jornalistas

A PF (Polícia Federal) deflagrou, nesta quinta-feira (9), a 10ª fase da Operação Compliance Zero, com o objetivo de apurar indícios de atuação coordenada em redes sociais voltada, em tese, a comprometer a credibilidade da atuação do BC (Banco Central).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo apuração da CNN, um dos alvos da operação é Thiago Miranda, dono da Miranda Comunicação, também conhecida como Agência MiThi.
Leia também
Ao todo, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Brasília, expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
De acordo com a PF, as investigações também miram a atuação de possível organização criminosa dedicada à intimidação de jornalistas, ao monitoramento ilícito de pessoas ligadas a autoridades públicas, à obtenção indevida de informações sigilosas e à adoção de medidas destinadas a interferir em investigações criminais.


Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026
Os fatos investigados podem configurar crimes contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa, embaraço à investigação de organização criminosa, além de outros delitos correlatos, incluindo possíveis violações de dados e de dispositivos informáticos.
