A mãe e os três irmãos da adolescente de Balneário Camboriú morta durante um ataque no Líbano chegaram ao Brasil na manhã desse domingo (6/10). A família de Mirna Raef Nasser, que perdeu a vida aos 16 anos, conseguiu embarcar em um avião de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB).
Ikram Yassine e os filhos têm como destino o litoral de Santa Catarina, onde moram alguns parentes. A mulher é libanesa, mas viveu no Brasil quando engravidou e ganhou Mirna. O marido dela e pai da adolescente, Raef Hussein Nassser, de 44 anos, também morreu vítima dos bombardeios.
Leia também
A família foi recebida pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na base aérea em Guarulhos (SP), onde desembarcaram todos os 229 cidadãos resgatados do Líbano.
Mirna e o pai morreram quando chegavam em casa para buscar roupas e material escolar no dia 23 de setembro. Depois, eles voltariam para um local seguro, pois a região onde moravam estava sendo atacada por Israel. Os corpos foram retirados dos escombros por vizinhos e levados a um hospital.
O sepultamento ocorreu sem a presença da família, pois não era seguro retornar à comunidade onde viviam. Pouco antes da morte, a adolescente chegou a enviar mensagem para a mãe falando que sentiam que iria morrer, contou o tio dela Ali Nasser, que mora em Balneário Camboriú.
— Israel diz que está bombardeando bases áreas, mas é mentira. São regiões com casas, comércios. estão matando inocentes — desabafou.