Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Laudo inicial aponta asfixia como causa da morte de homem negro espancado

João Alberto foi morto em uma unidade do Carrefour; PM e segurança estão presos preventivamente

As análises iniciais do Instituto Geral de Perícias do RS (IGP-RS) na necropsia de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, apontam para a possibilidade de asfixia como causa da morte do homem negro, espancado em um supermercado Carrefour de Porto Alegre.

Ele foi morto por dois seguranças brancos, na noite de quinta-feira (19), véspera do Dia da Consciência Negra. Segundo o IGP, ainda existem exames laboratoriais em andamento, e os laudos definitivos devem ser concluídos nos próximos dias.

Leia também

O corpo foi levado aos Departamentos de Criminalística e Médico-legal ainda na noite de quinta, e foi liberado para os familiares na tarde de sexta.

Os dois seguranças, Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva, foram presos em flagrante, e tiveram a prisão preventiva decretada na tarde de sexta. Magno é funcionário terceirizado do supermercado. Giovane é policial militar temporário, e por isso, segundo a Brigada Militar (como é chamada a Polícia Militar no RS) não poderia estar trabalhando no local.

Os dois teriam espancado João Alberto após um desentendimento dentro do supermercado, onde a vítima fazia comprar com sua esposa, Milena.

David Leal, que assumiu a defesa de Giovane, diz que seu cliente relatou que João Alberto "estava alterado" e "deu um encontrão em uma senhora" no supermercado. Disse ainda que a vítima desferiu um soco contra Giovane, no relato do preso.

O advogado William Vacari Freitas defende Magno. "Vamos aguardar o resultado das perícias e das demais investigações", disse ao G1.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas