Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jovem de 20 anos morre na 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Segundo organização do evento, a causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória


			
				Jovem de 20 anos morre na 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre
Corrida em Porto Alegre. Foto: Mateus Bruxel/ Agencia RBS

Um jovem de 20 anos morreu no primeiro dia da 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre. De acordo com a Brigada Militar, ele foi socorrido por equipes médicas que davam suporte ao evento, passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu.

O jovem havia partido para correr a prova de meia-maratona, com distância de 21 quilômetros, mas caiu nas proximidades do quilômetro 20. O nome da vítima não foi divulgado. A causa da morte, segundo a organização do evento, foi um mal súbito e uma parada cardiorrespiratória.

Leia também

Em nota, o Clube de Corredores de Porto Alegre (CORPA), responsável pela organização, lamentou o ocorrido e afirmou que "conta com suporte médico acima do exigido pelas normas da modalidade e pelos órgãos competentes". Leia na íntegra abaixo.

O evento ocorre neste sábado (7) e no domingo (8) e reúne 25 mil atletas em edição histórica.

Nota da Brigada Militar

"A Guarnição do 1BPM foi despachada para atendimento de ocorrência onde uma parte masculina de 20 anos sofreu um mal súbito durante a Maratona Internacional de Porto Alegre.

No local equipe da UNIMED já estava realizando manobras de RCP para reanimar a vítima, porém o atleta não resistiu vindo a óbito".

Nota do Clube de Corredores de Porto Alegre

"Sobre o ocorrido neste sábado (8), durante o primeiro dia de provas da 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre, o CORPA (Clube de Corredores de Porto Alegre), organizadora do evento esportivo, informa que um atleta regularmente inscrito no evento teve um mal súbito e sofreu uma parada cardiorrespiratória no km 20 do percurso. A equipe médica foi acionada e imediatamente dirigiu-se para o atendimento, onde iniciou todos os protocolos de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), conforme as diretrizes do Colégio Americano de Cardiologia. Infelizmente, apesar de todos os esforços, o atleta não resistiu.

O evento conta com suporte médico acima do exigido pelas normas da modalidade e pelos órgãos competentes, com estrutura reforçada em equipamentos e profissionais, sob a supervisão da Drª Ana Sierra, diretora médica da prova e do SOS Unimed Porto Alegre, serviço médico contratado da prova.

A organização já está em contato com os familiares, prestando toda a assistência necessária. O CORPA lamenta profundamente o ocorrido e permanece à disposição".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X