Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Intervalo entre doses da AstraZeneca é reduzido de 12 para 8 semanas

A Fiocruz sinalizou que tem capacidade de produzir até 180 milhões de doses da vacina por ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta sexta-feira (15/10), que a partir de agora, o intervalo entre as doses da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca foi reduzido de 12 para 8 semanas.

Em post feito no Instagram, o chefe da pasta alertou a população: “Então, fique atento e não perca o prazo para completar a sua imunização. Só assim você garante a máxima proteção contra o coronavírus. Vamos voltar à normalidade o mais breve possível”.

Leia também

Em agosto deste ano, Queiroga afirmou que o intervalo entre as doses de Pfizer e AstraZeneca mudaria de 12 para oito semanas, a partir da segunda quinzena de setembro.

No entanto, apenas a vacina da Pfizer havia tido o prazo alterado até agora.

Próximos anos

O ministro substituto da Saúde, Rodrigo Cruz, informou que a Fiocruz sinalizou à pasta que tem capacidade de produzir até 180 milhões de doses da AstraZeneca por ano, através de IFA nacional. “A gente tem hoje, de concreto, o processo de transferência de tecnologia da AstraZeneca”, adiantou.

Vacinação

Na quarta-feira (13/10), o Ministério da Saúde anunciou que o país ultrapassou a marca de 100 milhões de brasileiros maiores de 18 anos vacinados contra a Covid-19. O número indica que 62,5% do público-alvo recebeu as duas doses da vacina ou o imunizante de aplicação única.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas