Ibaneis vence no 1º turno e é reeleito governador do Distrito Federal

O candidato do PV, Leandro Grass, ficou na segunda posição e, Paulo Octávio (PSD), encerrou a votação em terceiro

Ibaneis Rocha (MDB) foi reeleito governador do Distrito Federal, neste domingo (2). É o 2º chefe do Executivo local a conquistar a reeleição. Antes de Ibaneis, apenas Joaquim Roriz conseguiu o segundo mandato à frente do GDF.

O candidato do MDB obteve a maioria dos votos válidos. O candidato do PV, Leandro Grass, ficou na segunda posição e, Paulo Octávio (PSD), encerrou a votação em terceiro.

“Resultado do trabalhador”

O governador afirmou que o resultado da eleição é “resultado do trabalhador”. Ele vai comemorar a reeleição, decidida já neste primeiro turno, com apoiadores. Segundo o emedebista, ele não achava que a eleição viria em primeiro turno.

“Passamos quatro anos trabalhando muito. Tivemos uma pandemia. Mas conseguimos avançar muito. Estou muito feliz e não esperava que fosse no primeiro turno.”

Ibaneis acompanhou a apuração em casa, com amigos e familiares. Às 17h30, quando resultados parciais estavam sendo divulgados e Ibaneis apareceu pela primeira vez com mais de 50% dos votos, uma comemoração prévia foi ouvida de dentro da casa do governador.

Após esse momento, no tempo real, a porcentagem oscilou abaixo de 50% na maior parte do tempo. Às 19h, Ibaneis chegou a 49,98%, com 87,54% das urnas apuradas. Dois minutos depois, ele alcançou 50,02% e uma comemoração ainda maior foi ouvida.