Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ibaneis vence no 1º turno e é reeleito governador do Distrito Federal

O candidato do PV, Leandro Grass, ficou na segunda posição e, Paulo Octávio (PSD), encerrou a votação em terceiro

Ibaneis Rocha (MDB) foi reeleito governador do Distrito Federal, neste domingo (2). É o 2º chefe do Executivo local a conquistar a reeleição. Antes de Ibaneis, apenas Joaquim Roriz conseguiu o segundo mandato à frente do GDF.

O candidato do MDB obteve a maioria dos votos válidos. O candidato do PV, Leandro Grass, ficou na segunda posição e, Paulo Octávio (PSD), encerrou a votação em terceiro.

Leia também

“Resultado do trabalhador”

O governador afirmou que o resultado da eleição é “resultado do trabalhador”. Ele vai comemorar a reeleição, decidida já neste primeiro turno, com apoiadores. Segundo o emedebista, ele não achava que a eleição viria em primeiro turno.

“Passamos quatro anos trabalhando muito. Tivemos uma pandemia. Mas conseguimos avançar muito. Estou muito feliz e não esperava que fosse no primeiro turno.”

Ibaneis acompanhou a apuração em casa, com amigos e familiares. Às 17h30, quando resultados parciais estavam sendo divulgados e Ibaneis apareceu pela primeira vez com mais de 50% dos votos, uma comemoração prévia foi ouvida de dentro da casa do governador.

Após esse momento, no tempo real, a porcentagem oscilou abaixo de 50% na maior parte do tempo. Às 19h, Ibaneis chegou a 49,98%, com 87,54% das urnas apuradas. Dois minutos depois, ele alcançou 50,02% e uma comemoração ainda maior foi ouvida.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas