Homem se ajoelha, finge rezar e furta doações de fieis em igreja
Ação ocorreu nessa segunda-feira (13/7). As imagens serão usadas para identificação do suspeito
Belo Horizonte – Alguns dias antes da festa de Nossa Senhora do Carmo, celebrada no dia 16 de julho, a cidade de Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas, se surpreendeu com a ação audaciosa de um homem que entra na igreja Matriz da cidade, se ajoelha, finge rezar e aproveita para arrombar o cofre e pegar parte da doações de fieis. A ação ocorreu nessa segunda-feira (13/7).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Nas imagens é possível ver que o homem aproveitou um horário em que a igreja estava vazia para cometer o crime. Ele fica bem perto do cofre, se ajoelha e faz o sinal da cruz, fingindo que estava rezando. Ele confere de ambos os lados para ver se alguém está observando a ação dele.
Leia também
É possível ver que uma mulher está limpando a Igreja e quando ela percebe a ação do criminoso, ela chama a atenção de um outro homem que está no local, que corre para impedir a fuga do homem.
O suspeito não se intimida e mesmo percebendo que foi descoberto, finaliza a ação e retira parte das doações do cofre, antes de sair correndo.


JHC volta a Arapiraca nesta segunda para agenda de pré-campanha

Quais partidos estão com Renan Filho e com JHC nesta pré-campanha

Paulão agradece apoio e promete lutar para reverter decisão sobre mandato do TSE

Cidade de Junqueiro inaugurou academia de letras, ciências e artes
O pároco, padre Gilmar Antônio Pimenta, divulgou uma nota oficial nas redes sociais, pedindo orações para o cidadão que cometeu o furto.
“Rezemos também por este cidadão que precisa de orações. Não tenho o que dizer, mas sim mantermos a calma e seguirmos em frente com fé e esperança”, diz nota.
Ele também pede que a justiça seja feita: “Que tenhamos paz no coração e que seja feita a justa justiça”, escreveu o padre.
Investigação
As imagens do sistema de segurança serão usadas para a identificação do suspeito. O padre pediu à população que caso saibam de alguma informação que possa ajudar no reconhecimento do homem, que façam o comunicado à Polícia Civil, que investigará o caso.
