Gustavo Gayer é condenado por associar o PT à facada em Bolsonaro
Juiz do TJDFT condenou o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) a pagar R$ 20 mil de indenização ao PT. Ainda cabe recurso

O juiz Wagner Pessoa, da 5ª Vara Cível de Brasília, condenou o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) a indenizar em R$ 20 mil o Partido dos Trabalhadores (PT). Na decisão, assinada na terça-feira (23/6), o magistrado considerou que o parlamentar “praticou ato ilícito” ao associar o autor da facada em Jair Bolsonaro (PL) ao partido de esquerda.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O PT processou Gayer após uma publicação feita nas redes sociais. Segundo o processo, na publicação, Gayer dizia que “o PT mandou Adelio Bispo matar o até então candidato à Presidência Bolsonaro. Quem fala isso é o próprio assassino. Isso é uma bomba tão gigantesca. A imprensa vai fazer de tudo para abafar isso que eu acabei de falar, então peço para que você compartilhe o máximo possível”.
Leia também
Na Justiça, o PT alegou que a notícia era falsa e havia sido publicada “com intuito de lesar a imagem”. O deputado, ao se defender, alegou que a publicação “se deu dentro do limite da crítica política, amparada pelo direito à livre manifestação de pensamento e protegida pela imunidade parlamentar”.
Leia a matéria completa em Metrópoles


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

