Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Guaidó convoca para 10 de março marcha até o parlamento venezuelano

Guaidó garantiu estar disposto a "aceitar o sacrifício que for necessário" caso o Governo venezuelano ordene que seja detido

O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, convocou para 10 de março uma marcha de protesto até à sede da Assembleia Nacional (parlamento), onde, desde janeiro, os deputados opositores têm tido dificuldades de entrar. "Se tivermos que pular os muros, pularemos. Mas se tivermos de os derrubar, também os derrubaremos (..) Não estamos adormecidos. Estamos preparando o momento oportuno e isso responde a uma estratégia", disse Guaídó, em Caracas.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O líder da oposição falava para centenas de simpatizantes no Colégio Médico de Caracas, onde apresentou o Roteiro Nacional de Conflitos, com as próximas ações orientadas para que haja eleições livres no país.

Leia também

"Iremos juntos à Assembleia Nacional, à casa das leis, da civilidade, caminhando, marchando com força. Iremos nos erguer em cada canto e esquina do país (...), mas não podemos esperar até 10 de março", declarou, afirmando que na próxima quinta-feira haverá um protesto convocado pelos estudantes.

Guaidó garantiu estar disposto a "aceitar o sacrifício que for necessário" caso o Governo venezuelano ordene que seja detido ou detenha algum familiar seu, porque "é hora de avançar, para abrir as portas da democracia".

Shorts Youtube
Play
Homem é morto a tiros dentro de academia #tvgazeta

Homem é morto a tiros dentro de academia #tvgazeta

Play
Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Play
Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Play
Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Play
Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

Segundo Juan Guaidó, o protesto é uma mensagem para o regime de que a oposição não cede e que se mantém firme nos objetivos de afastar do poder o Presidente do país, Nicolás Maduro, convocar um regime de transição e eleições livres.

"[É] uma mensagem à ditadura e ao mundo que nos vê", acrescentou

Guaidó referiu que os venezuelanos têm vários problemas, como falta de acesso à saúde e à eletricidade, baixos salários e que os "jornalistas são perseguidos por informar" e quem pensa diferente "é torturado".

Como parte dos pedidos da oposição está um Conselho Nacional Independente, um Supremo Tribunal de Justiça imparcial, mais apoio internacional, a liberdade de imprensa e a participação política de todos os venezuelanos.

Juan Guaidó foi reeleito, em janeiro último, presidente da Assembleia Nacional por uma centena de deputados opositores.

Também em janeiro, alguns deputados opositores e uma minoria de parlamentares contrários ao regime elegeram Luís Parra como presidente da Assembleia Nacional. Desde então, a oposição tem tido dificuldade de entrar no edifício.

A crise política, econômica e social na Venezuela foi agravada em janeiro de 2019, quando o presidente do parlamento, o opositor Juan Guaidó jurou assumir as funções de presidente interino do país até afastar Nicolás Maduro do poder, convocar um governo de transição e eleições livres.

Juan Guaidó conta com o apoio de mais de 50 países, entre eles Portugal, uma decisão tomada no âmbito da União Europeia.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas