Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília

Ele está internado em um hospital após sentir dores abdominais durante agenda política no RN


			
				Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília
Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia em Brasília. Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi submetido a uma cirurgia neste domingo (13/4) para tratar a obstrução intestinal. O procedimento começou por volta das 8h30. Ele está internado em Brasília desde a noite desse sábado (12), no DF Star. A informação foi confirmada ao Metrópoles por pessoas próximas ao ex-mandatário.

Bolsonaro passou mal durante uma agenda no Rio Grande do Norte (RN), na sexta-feira (11/4). Ele sentiu dores abdominais em Santa Cruz e foi transferido de helicóptero para Natal, onde passou a noite. No fim do sábado, embarcou para Brasília.

Leia também

De acordo com Cláudio Birolini, um dos médicos pessoais do ex-presidente, o quadro enfrentado por Bolsonaro é o pior desde o ataque a faca sofrido durante a campanha de 2018, que atingiu a região da barriga. “Da forma como ele chegou, bastante desidratado, [com] muita dor e distensão abdominal exuberante, dá para dizer com alguma segurança que esse foi o quadro mais exuberante em relação aos quadros anteriores que ele apresentou”, disse o profissional no sábado.

Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande, em Natal, aparentemente bem. Ele chegou a rezar com funcionários e fazer um pequeno discurso contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na saída da unidade de saúde, cumprimentou apoiadores que acompanhavam seu deslocamento ao aeroporto.

Ainda no sábado, o médico Leandro Echenique informou que o ex-presidente está confortável e em condições estáveis após chegar ao Hospital DF Star, mas até então não tinham certeza sobre a necessidade ou não de cirurgia. Embora haja uma melhora na dor, não houve progresso na obstrução intestinal até a noite.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X