Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Diretor de cadeia no Distrito Federal atira em detento, que reage e pega a arma

Servidor conseguiu imobilizar o preso; confusão foi registrada por câmeras de segurança de unidade prisional

Uma confusão foi registrada pelas câmeras de segurança da Unidade Prisional de Ceres, no Entorno do Distrito Federal. O diretor do local atirou quatro vezes com balas de borracha contra um dos presos, que acabou tomando a arma e reagindo. As informações são doG1.

Após pegar a arma, o detento foi imobilizado pelo diretor e recebeu diversos chutes do servidor. O preso recebeu atendimento médico e "responderá administrativa e criminalmente por sua conduta", de acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Leia também

A DGAP esclareceu que os disparos eram "necessários" para evitar uma possível rebelião. Nas imagens, consegue-se ver que um grupo está reunido em uma cela quando uma discussão se inicia. Depois, o diretor entra armado e todos os presos se afastam, menos um. É aí que a confusão maior se inicia.

O órgão justificou, ainda de acordo com o G1, que "houve atos de desobediência e de resistência". Por conta dessa maneira, "foi necessário o uso de arma menos que letal para contenção dos presos". Explica também que considerou a conduta do diretor adequada uma vez que "as consequências poderiam ser drásticas para os servidores, que corriam risco de se tornarem reféns e de ter como consequência uma rebelião no local".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas