Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Determinada busca e apreensão de e-mails da direção da Americanas

Em ação movida pelo Bradesco, preparada pelo escritório Warde Advogados, a análise deve ser feita sobre informações dos últimos dez anos

A juíza Andréa Galhardo Palma, da 2ª Vara Regional de Competência Empresarial e Conflitos Relacionados à Arbitragem, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou na tarde desta quinta-feira (26), a pedido do Bradesco, numa ação preparada pelo escritório Warde Advogados, a realização de prova pericial contábil que apure as causas do rombo estimado em R$ 20 bilhões na Americanas.

A análise pericial, que será feita pela Ernst & Young, deve averiguar o verdadeiro alcance do buraco e o impacto na situação econômico-financeira da companhia. A busca antecipada de provas deve ainda verificar se a direção da varejista participou da produção do problema por ação ou omissão.

Leia também

A juíza autorizou a busca e apreensão “para que todas as caixas de e-mail institucionais dos diretores da Americanas, dos atuais e dos que ocuparam tais cargos pelos últimos dez anos; membros do Conselho de Administração e do Comitê de Auditoria da Americanas, bem como dos funcionários da área de contabilidade e de finanças da companhia, sejam devidamente copiadas, para que seus backups sejam armazenados junto a esse MM. Juízo, com o fim de preservar a prova a ser objeto da perícia investigativa que aqui se pede para a verificação dos detalhes da fraude.”

Na ação, os advogados alegam que é necessário “identificar e demandar os agentes individuais que contribuíram para a consumação da fraude”. Nesse caso, seriam os “administradores, que participaram da elaboração das demonstrações financeiras adulteradas e os acionistas.”

A ação alcança os membros do conselho de administração da Americanas. Entre eles, Carlos Alberto Sicupira, que integra o grupo de acionistas de referência ao lado de Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles, e Paulo Alberto Lemann, filho de Jorge Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas