Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Criança de 4 anos morre afogada em parque aquático de Goiás

A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital


				
					Criança de 4 anos morre afogada em parque aquático de Goiás
Criança morreu afogada em parque aquático de Goiás. Reprodução/ Redes Sociais

Uma criança de 4 anos morreu após se afogar em um parque aquático localizado em Trindade, na Região Metropolitana da capital goiana. A vítima foi retirada da piscina ainda com vida e chegou a ser socorrida por equipes de salvamento, mas não resistiu e veio a óbito depois de chegar ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

O incidente aconteceu na tarde de domingo (6/5). Em nota, o parque aquático informou que a criança foi retirada da piscina com vida pelo salva-vidas no local. Segundo o estabelecimento, foram realizadas manobras de desobstrução das vias aéreas. Foi acionado o Corpo de Bombeiros, tendo em vista que o afogamento foi caracterizado como grau 6 (quando o afogado apresenta parada cardiorrespiratória, representada por apneia e ausência de batimento cardíacos), diz a nota.

Leia também

O texto diz ainda que o Corpo de Bombeiros orientou que se iniciasse o deslocamento da criança pela equipe de operações local, acompanhada pelo salva-vidas, com o objetivo de preservar a vida da vítima. As viaturas se encontraram no meio do caminho para que o socorro fosse prestado o mais rápido possível, diz a nota.

Tentativa de reanimação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os socorristas realizaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, estabilização da cervical e desobstrução das vias aéreas da criança. Conforme a corporação, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também se deslocou para atender a criança durante ao trajeto ao hospital.

O boletim diz ainda que a criança chegou a apresentar batimentos e pulsação espontânea, depois de 40 minutos de esforços realizados pelas equipes de salvamento.

Segundo os bombeiros, a criança chegou a unidade de saúde com vida e faleceu no local.

O texto da corporação diz ainda que a criança chegou ao Hugol com vida, mas faleceu no hospital.

O Corpo de Bombeiros e a administração do parque não divulgaram o nome da vítima, a fim de preservar a identidade da criança e a família.

Pesar

A assessoria de imprensa do parque informou que tem prestado assistência a familiares e amigos da criança desde o acidente. Além de declarar pesar pela fatalidade, a nota oficial reforçou que a equipe de salvamento do parque é comprometida com os protocolos de segurança.

O parque lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas