Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

CPI do 8/1 aprova plano de trabalho com investigações desde o 2º turno

Plano foi apresentado nesta terça-feira pela relatora Eliziane Gama; documento detalha os 180 dias previstos para a atuação da CPI

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) aprovou nesta terça-feira (6/6) o plano de trabalho encaminhado pela relatora Eliziane Gama (PSD-MA). O colegiado foi instalado para apurar os ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de janeiro.

Já na quarta-feira (7/6), o grupo decidirá pela convocação e convite dos ex-ministros Anderson Torres e general Augusto Heleno. Eles atuaram durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ministério da Justiça e no Gabinete de Segurança Institucional (GSI), respectivamente. Entre outros que devem ser convocados, estão Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro; Ricardo Cappelli, ex-ministro interino do GSI; e Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI.

Leia também

O plano de trabalho foi aprovado com 18 votos favoráveis e 12 contrários. O documento refere-se aos 180 dias previstos para a atuação do colegiado, que podem ser estendidos.

Composta por 16 deputados e 16 senadores, a comissão tem a maioria da bancada formada por integrantes da base governista, superando oposição e partidos independentes. O colegiado funcionará todas as quintas-feiras, às 9h.

Segundo a relatora, o objetivo do plano de trabalho é reconstruir os caminhos que levaram à depredação no dia 8 de janeiro, começando pela data do segundo turno presidencial, 30 de outubro. O dia foi marcado por bloqueios de vias no país.

“Apresentamos as linhas gerais de investigação, sem prejuízo de que novos fatos conexos possam vir a ser incluídos nesta relação”, diz o documento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas