Ciclone bomba deixa um morto, cinco feridos e estragos em mais de 100 cidades
Informação foi confirmada pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul na sexta-feira (17); total dos danos ainda estão sendo contabilizados

A passagem do ciclone bomba no Rio Grande do Sul deixou um morto e pelo menos cinco feridos, com 118 municípios reportando danos. A informação foi confirmada pela Defesa Civil na sexta-feira (7).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a vítima foi um homem que se acidentou na rodovia estadual RS-124, no município de Montenegro, enquanto trafegava de moto.
Leia também
Segundo a diretora do Departamento de Gestão de Risco da Defesa Civil, Ana Maria Hermes, as circunstâncias do acidente ainda não foram confirmadas pelas autoridades locais.
“A gente ainda não sabe se a árvore caiu no momento em que ele passava ou se já estava caída na estrada e ele bateu”, informa.


Avô é preso 5 anos após estuprar neta durante ceia de Natal

Vendiam perfumes furtados no Centro de Arapiraca e acabaram presos

Suspeito de matar duas pessoas durante o réveillon no Pilar é preso

Jovem de 19 anos é morto na parte alta de Maceió
Até o final da manhã de sexta-feira (17), mais de 100 municípios haviam reportado danos. Dos cinco feridos, um é do município de Novo Hamburgo. Ele se enroscou em fios enquanto estava em trânsito, durante o vendaval.
Segundo informações da Defesa Civil, o estado de saúde dele exige mais atenção. Um militar também foi atingido por um estilhaço enquanto estava dentro da viatura em atendimento, no município de Osório.
E, em Dom Feliciano, outras três pessoas teriam sofrido ferimentos leves. De acordo com a diretora Ana Maria, a maior parte dos informes de danos nos municípios ocorreram em decorrência dos ventos.
Um número menor de registros tem relação com chuva de granizo.
Entre a sexta-feira (7), o sábado (8) e o domingo (9), os resquícios do ciclone bomba permanecerão provocando pancadas de chuva constantes em Rio Grande do Sul, Santa Catarina e no Paraná.
O sistema será alimentado por um intenso rio atmosférico, que transporta umidade da região amazônica em direção ao Sul do país.
O resultado será a manutenção de pancadas de chuva constantes sobre Santa Catarina e, especialmente, sobre o Paraná, com acumulados que podem chegar a 150 mm ou mais nos próximos dias.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), embora o ciclone se afaste gradualmente da Região Sul nesta sexta-feira, ainda há possibilidade de ventos intensos ao longo das costas Sul e Sudeste.
