Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Carta de autor do ataque à escola em SP cita bullying, tristeza e ódio

Em mensagem escrita antes do ataque, adolescente pede desculpas à mãe, ao irmão, à tia e à avó

O adolescente de 13 anos que matou uma professora e feriu cinco pessoas na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste de São Paulo, deixou uma carta para a família, antes do crime, em que pedia desculpas e contava que passou dois anos planejando o ataque.

No bilhete, o adolescente indica que bullying, tristeza e ódio o levaram a fazer "uma besteira".

A carta é endereçada à mãe, ao irmão, à tia e à avó. Não há menção ao pai, que estava na delegacia nesta terça-feira (28) enquanto o adolescente prestava depoimento.

Na mensagem, ele pede desculpas por decepcionar os parentes e diz que sente muito. O adolescente também afirma que escondeu da família o que sentia, exibindo um sorriso em vez de se expressar.

Os manuscritos são acompanhados de desenhos. Nas folhas de caderno há imagens de um par de olhos e uma lâmina.

O adolescente chegou a anunciar o ataque nas redes sociais. No Twitter, ele lamenta a falta de "um armamento decente" para realizar o ataque.

Artigos Relacionados

Nas redes sociais, o jovem também fazia referências ao autor do massacre de Suzano, em 2019.

Em sua conta no Twitter, ele usava o nome Taucci e uma sequência de números. Taucci é o sobrenome do garoto que abriu fogo contra colegas em Suzano há quatro anos.

Durante o ataque, o agressor usava uma máscara sobre o nariz e a boca com o desenho de uma caveira. É a mesma utilizada tanto pelos atiradores de Suzano quanto pelo adolescente que atacou duas escolas em Aracruz, no Espírito Santo, em novembro do ano passado. A indumentária é símbolo de supremacistas americanos.

A Polícia Civil deve vasculhar perfis de redes sociais e aparelhos eletrônicos apreendidos na casa do jovem para saber, principalmente, se ele foi incentivado ou auxiliado por alguma pessoa. Mais vítimas e testemunhas devem ser ouvidas nesta terça —ao menos 32 pessoas já prestaram depoimento.

"Esse trabalho de rastreamento dos perfis, redes sociais, é importante para sabermos se houve algum incentivo, algum induzimento, algum tipo de ação, e se alguém efetivamente participou dos ataques de ontem", disse o delegado Marcus Vinicius Reis, do 34º DP.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas