Butantan se manifesta sobre suspensão de vacina da dengue após mortes suspeitas
O Instituto foi o responsável pelo desenvolvimento do imunizante. Suspensão foi anunciada pelo Ministério da Saúde nesta segunda (8/6)

O Instituto Butantan se posicionou sobre as suspensões temporária e preventiva da vacinação contra a dengue com o imunizante desenvolvido pelo instituto. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (8/6) pelo Ministério da Saúde após o registro de 42 casos de reações adversas consideradas graves. Entre as ocorrências registradas três foram classificadas como casos graves, sendo duas mortes em investigação.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em nota, o instituto afirmou que “mantém seu compromisso e rigor absolutos com a ciência e a saúde da população e irá seguir trabalhando para apoiar o Ministério da Saúde e a Anvisa, fornecendo todas as informações disponíveis sobre a vacina”. O Butantan ainda afirmou que a vacina teve eficácia global de 79,6% e 89% contra dengue grave em estudo publicado em revista científica internacional.
Leia também
Segundo no Butantan, nos três municípios onde houve vacinação em massa da população – Botucatu (SP), Maranguape (CE) e Nova Lima (MG) — o acompanhamento de farmacovigilância se mostrou positivo, sem casos importantes de reação adversa na população.
Leia a matéria completa em Metrópoles


Arthur Lira sai em defesa de Daniel Barbosa por destinação de emendas para Arapiraca

JHC leva falta em evento e fala de Lira afasta possibilidade de aliança majoritária

Luciano destaca apoio de Arthur Lira para garantir obras de infraestrutura em Arapiraca

