Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Avião cai em aldeia indígena e deixa um morto e um ferido

Instrutor de voo morreu no local e aluno foi resgatado e encaminhado a um hospital em Itanhaém (SP)


			
				Avião cai em aldeia indígena e deixa um morto e um ferido
Avião cai em aldeia indígena e deixa um morto e um ferido no litoral de SP. Defesa Civil de SP

Uma aeronave de pequeno porte caiu neste domingo (9) em uma aldeia indígena em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o instrutor de voo morreu no local e o aluno dele foi encontrado ferido preso às ferragens, sendo encaminhado ao Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém (SP).

Conforme apurado junto à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), o avião atingiu a aldeia Awa Porangawa Dju, terra Indígena Piaçaguera. Nenhum indígena se feriu, mas as árvores que caíram com o acidente obstruíram a estrada de acesso às moradias.

Leia também

A queda aconteceu por volta das 17h50, na Rua Mogi das Cruzes, no bairro Gaivota, que faz divisa com Itanhaém (SP). A causa será apurada pelas autoridades.

O resgate do sobrevivente durou aproximadamente três horas. O Corpo de Bombeiros informou ter deslocado 15 agentes em cinco viaturas para a ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgente (Samu), o Departamento Municipal de Defesa Civil de Peruíbe e a PM também foram acionados.

A Rede Voa, concessionária que administra o aeroporto de Itanhaém, confirmou a queda do avião modelo Cessna 150J, do Aeroclube da cidade, prefixo PT AKY. A aeronave realizava um voo de instrução, com decolagem às 17h16, e emitiu alerta às 17h42.

FAB

Em nota, a Força Aérea Brasileira afirmou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizado em São Paulo (SP), foram acionados para a 'Ação Inicial' da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-AKY.

Durante esta etapa, de acordo com a FAB, são aplicadas "técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X