Artigo |

Expansão da Consciência

A expansão da consciência é uma busca da evolução pessoal e espiritual

Surge quando começamos a questionar nossa realidade, questionar se ainda nos encaixamos no ponto de vista do coletivo e quando os nossos dois lados, luz e sombra, começam a nos fazer repensar a vida.

Nietzsche nos disse que “é preciso, às vezes, ter o caos dentro de si, para poder dar à luz a uma estrela cadente.” O processo de autoconhecimento, de reconhecimento da nossa Essência começa por esse caos interno que nada mais é do que uma busca por compreender quem você verdadeiramente é.

Fomos programados desde nossa infância a agirmos dentro de um padrão do que é considerado correto, bom e de sucesso pela sociedade. Com isso passamos a viver eternamente numa divisão entre agradar o mundo externo ou seguir os nossos sonhos.

Ao optarmos por silenciar os nossos desejos, passamos a reprimir mágoas, esconder dores e empurrar tudo “na mochila” da mente subconsciente, até que chega um momento que não conseguimos continuar dessa forma porque já está tão pesado e sufocante que nos sentimos perdidos.

Nesse momento é necessário tirar a armadura de proteção externa e ir retirando cada camada de crença limitante que está registrada em nosso subconsciente, ou seja, tudo aquilo que vivenciamos ou nos foi ensinado e aceito como uma verdade absoluta e que vem gerando repetições de padrões, traumas e emoções reprimidas em nosso sistema de crenças. É por isso que às vezes parece que existem duas pessoas dentro de você, uma que quer realizar (consciente) e uma que não quer (subconsciente).

Identificando a raiz dessas limitações, conseguimos nos curar e compreender que somos livres e os únicos responsáveis por realizar os nossos desejos. Então saímos do lugar de “esperar pelo outro” e assumimos nosso poder pessoal, nos liberando da necessidade de agradar para pertencer.

Ao adentrar o processo do autoconhecimento passamos a compreender que cada um de nós possui um universo em si, em sua individualidade, e que não existem decisões ou estilos de vida certos ou errados, existe a melhor decisão ou estilo de vida pro seu momento atual e nível de consciência. E, aos poucos, vamos transformando a nossa visão e percebendo que nesse mundo cada vez há menos espaço para o julgamento, o “eu faria assim”, o “você deveria”...

Experimente olhar para dentro e pense: Quem é você sem seus rótulos? Quando você está sozinho e pode tirar o status, as relações sociais, a profissão, sendo quem realmente você é, como fica aí dentro? Você ainda consegue se lembrar de quem era antes do mundo te dizer o que você queria ser? ⠀

Questione as crenças do coletivo que você trouxe como verdade, pense por si próprio. Antes de buscar a aceitação dos outros, seja aceito pela verdade do seu coração.

Nosso ego pede aplausos, mas a nossa alma quer apenas aproveitar a jornada da existência para evoluir e ser feliz.

É tempo de se reconectar com você. De se olhar com amor. De se entender, de se acolher, de se aceitar.⠀⠀

É hora de colocar em prática o que você dizia não ter tempo para fazer. É hora de se colocar como prioridade. De se cuidar, de se curar para depois poder verdadeiramente ajudar o outro.⠀

Enquanto você não se reencontrar com quem é em essência, não irá se sentir realizado. Enquanto você não limpar suas crenças limitantes, seus medos, traumas, dores, ressentimentos, culpas e bloqueios, será desafiador estar alinhado ao seu coração, pois tudo isso impede você de acessar a verdade que está aí. É como se a essência fosse um núcleo de uma cebola e todas as camadas precisam ser retiradas para o resgate interior.

Somente quando mergulhamos em nós é que conseguimos ter clareza do que nos faz bem.

Hoje eu ajudo pessoas a terem clareza em suas vidas, porque por muitos anos eu passei pela chamada “noite escura da alma” vivenciando o sentimento de estar “perdida”, mesmo diante de todo esforço, silenciando os meus desejos por achar que o correto era o que o externo ditava e me desconectei da minha essência.⠀⠀⠀

Então sei o quanto é ruim nos sentirmos assim. Eu te vejo, te entendo e posso através das terapias integrativas te conduzir ao caminho do seu resgate interior, através do autoconhecimento, para assim transbordar quem verdadeiramente você é.

Não procure a luz do lado de fora, ela está dentro de você!

Giovanna Cavalcante, formada em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Terapeuta Integrativa Tethahealing certificada pelo THInK – Thetahealing Institute of Knowledge e Terapeuta Multidimensional certificada pela APTMD – Associação Portuguesa de Terapia Multidimensional.

Contato: @lindaluz.terapias